Frases do dia

Revista ihu on-line

Populismo segundo Ernesto Laclau. Chave para uma democracia radical e plural

Edição: 508

Leia mais

Gênero e violência - Um debate sobre a vulnerabilidade de mulheres e LGBTs

Edição: 507

Leia mais

Os coletivos criminais e o aparato policial. A vida na periferia sob cerco

Edição: 506

Leia mais

Mais Lidos

  • Os filhos dos padres: a nova investigação da equipe Spotlight

    LER MAIS
  • A CNBB recolhida em jejum e oração

    LER MAIS
  • Lutero, o “desbravador” da Modernidade

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

28 Fevereiro 2012

Feliz ano novo

“Sobre a ideia preconceituosa de que nossa gente bronzeada só começa a trabalhar depois do carnaval. Cimar Azevedo, gerente da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, lembra que não se faz folia com preguiçosos: “É preciso muita mão de obra”, diz” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 27-02-2012.

Aliás...

“Azevedo afirma que, em janeiro, o carioca registrou a maior média de horas trabalhadas por semana no país. Foram 40,6 horas, mais que São Paulo, que registrou 40,3” - Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 27-02-2012.

Avenida Brasil 500

“Veja que pena. O novo Into foi inaugurado com pompa e circunstância para realizar 18 mil cirurgias por ano, ou cerca de 1.500 por mês. Só que, passados quatro meses, não está fazendo nem 400 por mês. Bem menos do que antes de se mudar para o novo prédio, na antiga sede do “Jornal do Brasil” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 26-02-2012.

Meia bomba

"Veja como a saúde no Brasil é doente crônica. O hospital da Rede Sarah inaugurado por Lula no Rio, em maio de 2009, até hoje, não opera nem com 50% de sua capacidade. É pena" – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 27-02-2012.

Como se sabe...

"O novo Into, inaugurado por Dilma, também" – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 27-02-2012.

Combinado

“Alguém pode imaginar que o prefeito Gilberto Kadssab estava sendo absolutamente verdadeiro, agindo por conta própria, sem combinar tudo antes com seu parceiro José Serra, ao ‘oferecer’ o apoio do seu partido a Lula, até indicando o vice para compor a chapa do PT”? – Ricardo Kotscho, jornalista, em seu blog, 27-02-2012.

Rasteira

“Desta vez, ao que tudo indica, o feitiço se voltou contra o feiticeiro, e o mágico Lula, capaz de dar nó em pingo d'água na sua política de alianças, desta vez levou uma rasteira da dupla Serra-Kassab” – Ricardo Kotscho, jornalista, em seu blog, 27-02-2012.

Lula x Serra

“A não ser que aconteçam novas reviravoltas na novela, teremos este ano na eleição paulistana uma repetição da disputa entre Lula e Serra na campanha presidencial de 2002. Com a diferença de que, agora, Serra é o candidato de Serra e o candidato de Lula chama-se  Fernando Haddad, que ainda não foi testado em eleições” – Ricardo Kotscho, jornalista, em seu blog, 27-02-2012.

Todos ouvidos

"Tomei até um susto. Mas o governo percebeu que a bancada evangélica faz diferença. E está dando mais atenção aos assuntos religiosos” – Marco Feliciano (PSC-SP) em campanha contra a pena de morte do pastor Youssef Nadarkhani, do Irã, condenado por renunciar ao islamismo e aderir ao cristianismo ao comentar que será recebido pela ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann e que foi procurado pelo ministro Gilberto Carvalho – Folha de S.Paulo, 28-02-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia