#FifaBaixaBola mobiliza usuários do Twitter

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Carta aberta à sociedade brasileira. Em defesa do Prof. Dr. Francisco Carlos Teixeira - UFRJ

    LER MAIS
  • Governo Trump alerta que a Europa se expõe ao “desaparecimento da civilização” e coloca o seu foco na América Latina

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Fevereiro 2012

Quem acessou sua conta no Twitter nesta segunda-feira, 27-02-2012, provavelmente percebeu uma movimentação diferenciada dos usuários. Centenas de pessoas atenderam ao chamado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e dos Comitês Populares da Copa e colocaram a hashtag #FifaBaixaBola na lista dos assuntos mais comentados no Brasil.

A manifestação pressiona os deputados pela não aprovação do Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11). Este projeto restringe direitos sociais, principalmente dos consumidores, estudantes e idosos, além de afrontar o Código de Defesa do Consumidor.

Carlos Maestre (@carlosmaestre), participou no tuitaço e ressaltou: "A Lei Geral da Copa quer retirar direitos já conquistados pelos brasileiros proibindo meia-entrada para estudantes e idosos". Já Antonio Arles (@aarles) participou do movimento com a mensagem: "#FIFABaixaBola que no Brasil quem manda são os brasileiros".

Através da conta do Instituto Humanitas Unisinos, IHU participou da mobilização, ressaltando o que está em jogo com a aprovação deste Projeto de Lei.

Não conseguiu participar da mobilização? Acesse o site do Indec e saiba como você ainda pode participar. Ainda não conhece o Twitter do IHU? Clique aqui.

Por Rafaela Kley