Frases do dia

Revista ihu on-line

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Revolução Pernambucana. Semeadura de um Brasil independente, republicano e tolerante

Edição: 512

Leia mais

Francisco Suárez e a transição da escolástica para a modernidade

Edição: 511

Leia mais

Mais Lidos

  • Mantido o ritmo atual, Brasil levará 200 anos para levar ensino médio a todos os jovens, mostra pesquisa

    LER MAIS
  • Um em cada cinco bebês que nascem no Brasil é filho de mãe adolescente

    LER MAIS
  • Para fiscal, só falta dizer que é preciso ter correntes para definir trabalho escravo

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

27 Fevereiro 2012

Mantega neles!

“Ofereceu a solução para acabar com a crise atual. Consiste em dividir os países em dois grupos. Um deles, de nações endividadas até as tampas, seria submetido a um rígido corte de gastos. O outro, dos remediados, adotaria também medidas para acelerar o crescimento econômico. Os alemães deveriam perguntar-se por que não pensaram nisso antes” – Vinicius Mota, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Vingados


“Nós, que por décadas tivemos de escutar humildemente as prescrições e as bobagens sugeridas pelos europeus, estamos vingados. Mantega neles” – Vinicius Mota, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Pote de mágoa

"Quem vai acreditar que ele não é candidato a presidente?" – Ricardo Trípoli, deputado – PSDB-SP, reclamando do método de Serra, de sempre negar que seja candidato e depois mudar de ideia – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Deixa sair

“O PT tenta convencer Dilma Rousseff a resistir à pressão para deixar o PDT nomear um novo ministro do Trabalho. Os petistas usam baixo número de votos e alta taxa de infidelidade para argumentar que o partido não fará falta à base” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Marcelo Rossi e o aborto

"Existem princípios que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra" – Marcelo Rossi, padre e cantor – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Dilma no altar


"Você viu o caso do Valdemiro [Santiago, da Igreja Mundial], que parou a Via Dutra [na inauguração de um megatemplo]? Quero tudo certinho, com alvará. Não estou acima da lei" – Marcelo Rossi, padre e cantor, dizendo que Dilma Rousseff deve ir à inauguração do Santuário Mãe de Deus, para 100 mil pessoas, onde passará a celebrar suas missas – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Gol do STF

“Com relatoria brilhante do presidente do STF, Cezar Peluso, a mais alta corte do país rejeitou, unanimemente, a pretendida, pelos cartolas, inconstitucionalidade do Estatuto do Torcedor” – Juca Kfouri, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-02-2012.

Andrade Gutierrez e o Inter

“Nos bastidores do governo estadual, a nota da Andrade Gutierrez é interpretada como um claro sinal de que a construtora se arrependeu do negócio que alinhavou com o Inter e está procurando um bode expiatório – o Banrisul, no caso” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 27-02-2012.

“Se Porto Alegre perder a Copa, o derrotado não será o Inter. Serão todos os gaúchos, a começar pelos que dirigem o Estado e a Capital” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 27-02-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia