Frases do dia

Revista ihu on-line

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Mais Lidos

  • ''Estar nas encruzilhadas da história.'' As conversas do Papa Francisco com os jesuítas de Myanmar e Bangladesh

    LER MAIS
  • 2017. Um ano marcado pelo duelo entre o Papa e Trump

    LER MAIS
  • IBGE: 50 milhões de brasileiros vivem na linha de pobreza

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

15 Fevereiro 2012

Barbárie

"Com a desmontagem do euro, você teria de volta, em 17 países [da Europa], o crescimento de um ódio entre eles. Porque todos creem que a Alemanha é que está produzindo isto. Vai acabar com as democracias. Em cada país vai aparecer um pequeno Napoleão dizendo: 'Deixa comigo que eu resolvo'. Você vai restabelecer a barbárie na Europa" - Delfim Netto, economista, para Alexandre Machado, em entrevista que vai ao ar hoje na Cultura FM – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Ganhar tempo

"A Europa vai ganhar tempo para fortalecer outros países que podem sofrer o contágio da saída da Grécia da União Europeia. O cenário hoje mais provável ainda é a exclusão dos gregos da zona do euro. Não para amanhã, mas ao longo de 2012, no ano que vem” - Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Êxito

“O programa federal de remédios gratuitos para hipertensos e diabéticos que a doutora Dilma botou na rua no ano passado beneficiou 7,8 milhões de pacientes de janeiro de 2011 a janeiro de 2012. É êxito para ninguém botar defeito. Êxito social e êxito administrativo” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

O que seu mestre mandar

“O PT tem, hoje, uma só ideologia, uma só direção e uma só concepção política: é o que Lula mandar. O ex-presidente é o senhor do voto, da força de arrecadação, da linguagem e do discurso das campanhas e das vitórias. Portanto, ele manda e o PT obedece” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 15-02-2012.

Não cansa!

“Olha o e-mail que recebi de um curitibano: "Zé Simão, venha! O Carnaval de Curitiba não cansa" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Pergunta clássica

“A clássica pergunta de todos anos: "Onde você vai passar o Carnaval?". E a clássica resposta: "Em Curitiba e com a namorada menstruada" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Retiro

“Um outro disse que vai passar no retiro: retiro e ponho, retiro e ponho e retiro e ponho. Ou então num retiro espiritual: deixa o espírito num retiro e leva o corpo pro litoral” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Virei Bicha!

“E aquele bloco de Belo Horizonte: Mamãe, Virei Bicha!. Aquele que espera o Carnaval pra contar. A mãe na varanda, e ele grita do meio da multidão: "Mamãe,virei bicha!". E a mãe: "Desde o carnaval passado!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV