Compartilhar Compartilhar
Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra

Notícias » Notícias

Medidas provisórias reduzem unidades de conservação

Uma medida provisória publicada na semana passada (MP 588) reduz a área de quatro unidades de conservação na Amazônia brasileira e altera o contorno de outras duas. O objetivo é facilitar a construção de duas hidrelétricas do Complexo Tapajós: a São Luiz e a Jatobá.

A informação é de Karina Ninni e Alexandre Gonçalves e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 13-01-2012.

A organização não governamental WWF afirmou que o governo não poderia modificar unidades de conservação "a toque de caixa" para viabilizar as obras. A entidade afirma que não foi feita uma análise integrada do impacto ambiental.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"O artigo do sr Alberto Melloni apresenta uma opinião e uma visão sobre a Polônia bastante tendenc..." Em resposta a: Polônia, a viagem mais difícil de Francisco. Artigo de Alberto Melloni
"Discordo totalmente, Dilma renunciar seria uma renúncia à democracia, muito equivocado esse cara ...." Em resposta a: Deveria Dilma Rousseff renunciar?
"SEMPRE ALERTEI QUE ERAM FRAUDES, os dados e estatisticas do cigarro. Pois bem, reparem, em 20 anos, ..." Em resposta a: Políticas antifumo impactam cultura do tabaco no Brasil

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium