Compartilhar Compartilhar
Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra

Notícias » Notícias

Empresa é multada por omitir informação sobre transgênicos

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, multou ontem a empresa Alimentos Zaeli Ltda. em R$ 548 mil por omitir, no rótulo de um produto, a presença de ingrediente transgênico. A fiscalização foi coordenada com os Procons estaduais de Mato Grosso, São Paulo e Bahia.

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, 06-01-2012.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com o decreto 4.680/2003, a empresa é obrigada a informar no rótulo do alimento a presença de mais de 1% de ingredientes transgênicos. A farinha de milho fubá fino Mimoso, da Zaeli Alimentos, apresentou 22% de milho geneticamente modificado. Em nota, a empresa informa que vai recorrer da decisão. Afirma que os testes realizados não seguiram os procedimentos legais, como a intimação da companhia para acompanhar o exame. Segundo a Zaeli, também não foi dada a oportunidade de realização de uma contraprova do teste.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"Aplaudo de pé a iniciativa do presidente do Equador. Rafael Correa nos representa na luta contra os..." Em resposta a: O Equador apresenta ao Vaticano seu plano para acabar com os paraísos fiscais
"Nota-se um grande desenvolvimento conceitual de ensino por parte das instituições cristãs, sobret..." Em resposta a: Há 237 anos Catarina ordenava que os jesuítas ignorassem a Bula Papal de supressão
"Tese, antítese e síntese: não gosto das coisas. Gosto de gostar e de não gostar das coisas, logo..." Em resposta a: Lançada Frente Nacional contra o "Projeto Escola sem Partido"

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium