Programação 2021

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos.

A ‘uberização’ e as encruzilhadas do mundo do trabalho

Edição: 503

A Revolução 4.0, a internet das coisas, a inteligência artificial e a impressão 3D já impactam e cada vez mais abalarão os fundamentos da organização do mundo do trabalho na contemporaneidade. Esta grande mutação significará um avanço civilizatório ou radicalizará a barbárie?

As tecnociências e a modelagem da vida

Edição: 456

A presente edição da IHU On-Line debate alguns dos impactos da tecnociência contemporânea. Contribuem na discussão alguns dos pesquisadores nacionais e internacionais que participarão do evento.

Biologia sintética. O redesenho da vida e a criação de novas formas de existência

Edição: 429

Revoluções tecnocientíficas, culturas, indivíduos e sociedades. A modelagem da vida, do conhecimento e dos processos produtivos na tecnociência contemporânea é o tema do XIV Simpósio Internacional IHU, a ser realizado em outubro de 2014.

Apresentação

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, numa iniciativa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, ao promover o XIX Simpósio Internacional IHU Homo Digitalis. A escalada da algoritmização da vida em tempos de pandemia, propõe debater, numa visão transdisciplinar, a digitalização como um modo de ser no mundo, que cada vez mais se estabelece na estruturação social. O Simpósio debruçar-se-á sobre as potencialidades, limites e riscos da digitalização, identificando seus impactos na reprodução da vida humana e do Planeta, cotejando tendências pré pandemia, subsumindo-as no contexto pandêmico e vislumbrando possíveis futuros pós Covid-19.

Objetivo geral

Debater transdisciplinarmente a digitalização como um modo de ser no mundo no contexto da pandemia de Covid-19.

Período: 30 de novembro a 17 de dezembro de 2020

Local: Transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams, YouTube e Facebook.

Evento gratuito.

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento, ​na plataforma Microsoft Teams. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS