Prof. Dr. José Eustáquio Diniz Alves

Escola Nacional de Ciências Estatísticas–Ence/IBGE

Emergência climática e seus impactos sobre a humanidade

Auditório central | Campus Unisinos São Leopoldo

Abr

A Encíclica “Laudato Si’. Sobre o cuidado da nossa Casa Comum”. Uma abordagem transdisciplinar

Prof. Dr. José Roque Junges, Prof. Dr. Lucas Henrique Luz – Unisinos

Campus Unisinos São Leopoldo

Abr

Marcos Científicos para salvar a Amazônia. Gênese, desafios e prospectivas do documento

9h às 10h15min

Prof. Dr. Paulo Suess

Conselho Indigenista Missionário – CIMI

O Sínodo Pan-Amazônico e o compromisso da Igreja com a Amazônia. Uma abordagem teológico-pastoral

10h45min às 12h

Amazônia 4.0 e uma nova bioeconomia. Limites e possibilidades

Mai

Prof. Dr. Ladislaw Dowbor – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e Guilherme Tenher Rodrigues – Unisinos

Pacto para uma nova economia. Ecos do evento internacional “A Economia de Francisco”

Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

17h30min às 19h

Mai

Prof. Dr. Ladislaw Dowbor

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP

Economia a serviço do bem comum. Contribuições evento internacional “A Economia de Francisco”

Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Unisinos LAB

Para alunos(as) da graduação da Unisinos, o IHU disponibiliza 10 vagas gratuitas por evento pela plataforma Unisinos LAB. Acesse unisinos.br/lab e inscreva-se.10 vagas gratuitas

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Tem alguma dúvida? Contate o Atendimento Unisinos.

Apresentação

Ciclo de debates – Emergência climática, ecologia integral e o cuidado da casa comum - 17ª Páscoa IHU

Com este tema o IHU reafirma seu compromisso de contribuir nos debates a respeito da crise ambiental que estamos vivendo, em meio à qual o aquecimento global e seus impactos sobre os ecossistemas é questão urgente que exige reação imediata. O conceito “emergência climática” aponta para as implicações das ações do ser humano como causa principal da crise ambiental e das mutações que estão ocorrendo na Terra. Nesta perspectiva falar de “crise ambiental” é apontar também para implicações sociais e políticas da mesma, bem como para a responsabilidade da sociedade como um todo na busca de respostas e saídas para esta problemática.

Período: 31/03 a 22/04/2020

Investimento: R$ 10,00 (dez reais) por atividade

Certificado: Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Eventos cancelados

Os eventos do primeiro semestre foram cancelados. Em breve, serão disponibilizadas novas propostas de atividades on-line.

Eventos cancelados