keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Apresentação

Percebe-se cada vez mais os efeitos da produção digital de dados na organização da economia e no mundo do trabalho, trazendo tanto potencialidades como limites e riscos. Surgem, por exemplo, vários desafios éticos, ambientais, econômicos e legais da digitalização e algoritmização do trabalho e do trabalhador. Soma-se a isso a possibilidade de aumentarmos significativamente as desigualdades. Cenário esse que é ainda mais grave atualmente, em que crises em escala mundial eclodem a partir da propagação do novo coronavírus (covid-19). Há uma aceleração das dúvidas, incertezas, mudanças no trabalho e no que diz respeito ao emprego.

É dentro deste escopo que se desenvolve o Ciclo de Estudos Algoritmização e digitalização do trabalho antes e pós-pandemia, com o objetivo de analisar de maneira dialética e transdisciplinar a digitalização e algoritmização do trabalho no contexto da pandemia de covid-19 e seus possíveis desdobramentos. Ressalta-se que estas reflexões serão realizadas tendo em conta o contexto global, mas sempre enfatizando a realidade brasileira.

Certificado

O certificado estará disponível até 45 dias após o término do evento, através do portal minha Unisinos.

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU