Marselha: O Papa Francisco foi oficialmente convidado para participar de um encontro de jesuítas em outubro

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • 'Eu nunca recusei a Eucaristia a ninguém. A comunhão não é um prêmio para os perfeitos'. Entrevista com o papa Francisco voltando da Eslováquia para Roma

    LER MAIS
  • Papa Francisco: “Vacinas, há negacionistas até entre os cardeais. Matrimônio só homem-mulher, mas uniões civis homoafetivas possíveis”

    LER MAIS
  • Alemanha. Dom Stefan Hesse: renúncia rejeitada

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


12 Fevereiro 2021

Foi, ao que parece, um dos sonhos não realizados do ex-prefeito de Marselha, Jean-Claude Gaudin: ver o Papa fazer uma escala na segunda cidade mais populosa da França. Talvez isso vá acontecer em outubro próximo. O episcopado francês convidou oficialmente o Papa Francisco para vir a Marselha no Dia de Todos os Santos, por ocasião de um encontro dos jesuítas.

A informação é publicada por 20 Minutes, 11-02-2021. A tradução é de André Langer.

O convite, para o final de outubro, foi formulado pelo arcebispo de Marselha, Jean-Marc Aveline, e transmitido ao Sumo Pontífice durante a visita a Roma no início de dezembro pelo presidente da Conferência dos Bispos da França (CEF), Eric de Moulins-Beaufort, conforme declarou à imprensa Hugues de Woillemont, porta-voz da CEF.

Um papa formado pelos jesuítas

Para esta reunião são esperados centenas de jesuítas, ordem na qual o Papa Francisco recebeu a sua formação. “Não temos uma resposta oficial; obviamente, ficaríamos felizes, (...) estamos aguardando”, declarou o padre Hugues de Woillemont, que falou por videoconferência.

Este convite, já feito em diversas ocasiões, em particular pelo ex-arcebispo de Marselha, Georges Pontier, incluiria uma visita à cidade mariana de Lourdes, informou a CEF.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marselha: O Papa Francisco foi oficialmente convidado para participar de um encontro de jesuítas em outubro - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV