Padre Julio Lancellotti recebe novas ameaças após ataques virtuais de deputado

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

17 Setembro 2020

‘O risco que estou correndo é cada vez maior, e a responsabilidade vocês sabem de quem é’, disse o padre.

A reportagem é de Giovanna Galvani, publicada por CartaCapital, 15-09-2020.

O padre Julio Lancellotti, pároco da igreja São Miguel Arcanjo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, denunciou nesta terça-feira 15 que vem sofrendo ameaças verbais após ser atacado virtualmente pelo deputado e candidato à prefeitura de São Paulo Arthur do Val, o ‘Mamãefalei’.

Segundo Lancellotti, um motoqueiro passou por ele em uma praça e gritou “padre filho da p*ta, defensor de nóia”. Alguns homens que também aparecem no vídeo confirmam a cena de violência.

“Depois de ataques de alguns candidatos à prefeitura contra mim, eu estou cada vez mais em risco. Então, quero deixar claro: se me acontecer alguma coisa, se alguém me atingir, se eu for atingido por alguém, vocês sabem de quem é a culpa, sabem de quem cobrar”, alertou em vídeo.

 

 

Nas redes sociais, Arthur do Val chegou a chamar o padre de “cafetão da miséria” por constantemente divulgar seu trabalho com a população em situação de rua.

Do Val, que é deputado estadual pelo Patriota e candidato à Prefeitura de São Paulo, além de integrante do grupo Movimento Brasil Livre (MBL), acusou o padre e integrantes da organização Craco Resiste, que monitora a violência policial na região, de apoiarem ataques de usuários de drogas contra a Guarda Civil Metropolitana.

Na pagina do MBL, uma matéria diz que “o deputado estadual prometeu desmascarar o padre que vive de explorar pessoas viciadas”.

Não é a primeira vez que Lancellotti é ameaçado. No começo do ano, a corregedoria da Polícia Militar apurou denúncias envolvendo agentes que teriam dito a três jovens em situação de rua que “a hora do Padre Júlio Lancelotti vai chegar”.

O padre disse que a ameaça foi feita durante uma ação da polícia para buscar suspeitos de roubo ou furto de celular de uma mulher.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Padre Julio Lancellotti recebe novas ameaças após ataques virtuais de deputado - Instituto Humanitas Unisinos - IHU