As propostas dos Jesuítas em Milão durante a pandemia

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Desmonte do SUS: decreto anuncia privatização da atenção básica em retrocesso histórico

    LER MAIS
  • CNBB convida brasileiros a plantarem uma árvore no Dia de Finados em memória dos que se foram

    LER MAIS
  • O Papa, os Gays e o Ídolo da Doutrina Imutável

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


23 Março 2020

Os Jesuítas de Milão pensaram em oferecer algumas simples ferramentas online para viver com consciência a Quaresma na época do Coronavírus, mesmo que seja impossível reunir-se fisicamente nas próprias comunidades.

A informação foi publicada por ACI Stampa, 21-03-2020. A tradução é de Luisa Rabolini.

Quem apresenta suas iniciativas é o site da Igreja de Milão: "A primeira iniciativa envolve os jesuítas das três comunidades de Milão (San Fedele, Leone XIII e Villapizzone): Neste período marcado pela provação, e talvez também por uma certa desorientação - explica o padre Beppe Lavelli, superior da Comunidade de Villapizzone -, pensamos em oferecer um tempo para a escuta da Palavra de Deus, a parir das leituras previstas pela liturgia do dia do rito ambrosiano. O Salmo 119 reza: Lâmpada para os meus passos é tua palavra, e luz para o meu caminho. Que a Palavra de Deus seja luz para o nosso caminho, mesmo neste tempo. Desde domingo, 15 de março, os vídeos das curtas meditações diárias estão disponíveis no canal do YouTube Luce sul mio cammino”.

Além disso, durante a Quaresma e no tempo da Páscoa, no site e nos canais do Facebook e Twitter da Fundação Martini serão publicadas algumas frases do Cardeal, associadas a imagens tiradas do arquivo fotográfico: uma oportunidade para sermos ajudados pelo pensamento de Martini para viver este momento, sob muitos aspectos dramático, mas que também pode se revelar fecundo. Essas duas iniciativas da Fundação Martini podem ser seguidas nas redes sociais com a hashtag #QuaresimaConMartini.

A terceira e última proposta, sempre por iniciativa dos Jesuítas de Milão, está agendada de 30 de março a 2 de abril, quando será possível participar dos Exercícios Espirituais, propostos todos os anos durante a Quaresma. Inicialmente planejados para acontecer na igreja de San Fedele, os Exercícios ocorrerão na modalidade digital: todos os dias, a partir das 17h, vídeos e textos de apoio à oração pessoal em vista da páscoa serão publicados on-line no site da Fundação Cultural San Fedele.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As propostas dos Jesuítas em Milão durante a pandemia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV