O choro de uma criança na igreja é uma boa homilia

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • O suicídio no clero do Brasil

    LER MAIS
  • “Agro é fogo”: incêndios no Brasil estão ligados ao agronegócio e ao avanço da fome, diz dossiê

    LER MAIS
  • Polícia de RO invade casa de advogada para apreender material de defesa de camponeses

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


13 Janeiro 2020

"É um bom sermão quando uma criança chora na igreja": o Papa Francisco quis confiar duas mensagens simples aos pais das crianças que batizou nesta manhã na Capela Sistina: a consciência que a partir de hoje o Espírito Santo "defenderá e ajudará" seus filhos ao longo de toda a sua vida e um conselho de avô, não se assustar se as crianças arrumadas para a cerimônia choram ou reclamam ("basta que um deles dê o tom, e todos começam o concerto!"), amamentá-las sem problemas sob a cúpula de Michelangelo e certificar-se de que "se sintam bem".

A informação foi publicada por Aska News, 12-01-2020. A tradução é de Luisa Rabolini.

A cerimônia de hoje, como todo ano, recai na festa do Batismo do Senhor, e o Papa, durante a missa na capela Sistina, deu o sacramento do batismo a um grupo de crianças.

"No batismo, damos um tesouro a uma criança, damos a ela uma promessa, o Espírito Santo", disse Jorge Mario Bergoglio no breve sermão de improviso. “A criança sai com o poder do Espírito, o Espírito irá defendê-la e ajudá-la durante toda a sua vida: por isso é tão importante batizá-las quando crianças. Vocês trazem seus filhos hoje com o Espírito Santo. Cuidem para que cresçam com a luz e a força do Espírito Santo", também graças à "catequese e os ensinamentos que vocês sempre darão em sua casa. Esta é a mensagem que eu queria passar a vocês. No mais, apenas um aviso: as crianças não estão acostumadas a vir à Sistina, é a primeira vez, não estão acostumadas a ficar fechadas, inclusive em um ambiente bastante quente, e não estão acostumadas a estar vestidas assim para uma festa tão linda quanto a de hoje: eles se sentirão um pouco desconfortáveis, o concerto ainda não começou, mas um começará, depois outro: não se assustem. Deixem os bebês chorarem e gritarem, se seu bebê chorar ou reclamar, talvez seja porque está muito quente, tirem alguma roupa, ou esteja com fome, amamente-o aqui, sim aqui, sempre em paz. Eles têm uma dimensão coral, é suficiente que um dê o tom, e todos começam o concerto! Não se assustem, é um bom sermão quando uma criança chora na igreja. Procure que se sintam bem e vão em frente. E não se esqueçam: vocês estão trazendo o Espírito Santo para dentro das crianças."

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O choro de uma criança na igreja é uma boa homilia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV