Papa Francisco ao Fundador de Bose: "A liturgia é a fonte e o cume de uma vida eclesial e pessoal plena"

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Manifesto do Laicato em apoio aos bispos que subscreveram a “Carta ao Povo de Deus” com 1440 assinaturas no primeiro dia

    LER MAIS
  • Com mais de 1.500 assinaturas, Padres da Caminhada relançam mensagem de apoio à Carta ao Povo de Deus dos bispos

    LER MAIS
  • “A pandemia viral é o resultado da pandemia psicológica e espiritual”, afirma Gastón Soublette

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


31 Mai 2019

A XVII Convenção Litúrgica Internacional de Bose começa hoje. O Papa enviou uma mensagem aos seus participantes na qual ele expressa sua esperança de que as reflexões do simpósio cada vez madurem mais "a compreensão da liturgia como fonte e ápice da vida eclesial e pessoal cheia de fraternidade."

A informação é publicada por Vatican News, 30-05-2019. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

De 30 de maio a 1º de junho, no Mosteiro de Bose, ocorrerá a XVII Convenção Litúrgica Internacional, com o tema "O altar. Aquisições recentes, novos problemas". Para a ocasião, o Papa Francisco enviou uma mensagem para o fundador do Mosteiro, o irmão Enzo Bianchi, que a leu para seus participantes no início da sessão inaugural da assembleia plenária realizada às 9h30 da manhã.


Papa Francisco com Enzo Bianchi. Foto: Vatican Media

Assinado pelo secretário de Estado da Santa Sé, o cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre expressa na sua mensagem sua esperança de que as reflexões do simpósio "amadureçam cada vez mais a compreensão da liturgia como fonte e ápice da vida eclesial e pessoal cheia de fraternidade" e se formem dessa maneira "na escola do Evangelho". Ao final da mensagem, destaca seus bons votos e sua cordial saudação a todos os participantes, bem como a sua benção apostólica aos promotores, aos relatores e a todos os presentes.

Este é um evento anual organizado pelo Mosteiro de Bose, o Escritório Nacional do Patrimônio Cultural Eclesiástico e a construção de culto da Conferência Episcopal Italiana, em colaboração com o Conselho Nacional de Arquitetos. Três dias em que acadêmicos e especialistas de diferentes países vão discutirão questões relacionadas com a relação entre liturgia, arquitetura e arte, oferecendo ao público um lugar de reflexão comum animada pelo desejo de reconhecer plenamente o valor do espaço litúrgico e da arte cristã.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa Francisco ao Fundador de Bose: "A liturgia é a fonte e o cume de uma vida eclesial e pessoal plena" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV