Campanha do Vaticano sobre migrantes e refugiados premiada internacionalmente como Melhor Estratégia Social

Revista ihu on-line

Vilém Flusser. A possibilidade de novos humanismos

Edição: 542

Leia mais

Planos de saúde e o SUS. Uma relação predatória

Edição: 541

Leia mais

Hans Jonas. 40 anos de O princípio responsabilidade

Edição: 540

Leia mais

Mais Lidos

  • Bispo brasileiro diz que ordenará mulheres ao diaconato se papa permitir

    LER MAIS
  • “A ética do cuidado é um contrapeso ao neoliberalismo”. Entrevista com Helen Kohlen

    LER MAIS
  • Príncipe Charles e Bolsonaro: as duas faces da “diplomacia” dos santos

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

18 Junho 2018

Uma campanha sobre os migrantes e refugiados lançada pela Santa Sé tornou-se um exemplo internacional de como promover com sucesso mudanças sociais positivas através do marketing.

A reportagem foi publicada pelo Blog da Seção Migrantes e Refugiados do Vaticano, 15-06-2018. A tradução é de Luisa Rabolini.

Testemunha isso a décima segunda edição do Publifestival - Festival Internacional de Publicidade Social, que outorgou o prêmio de "Melhor estratégia social" para o vídeo feito pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé e produzido pela agência La Machi Comunicación para buenas causas. O evento foi realizado no dia 15 de junho no Teatro Fernando Rojas do Círculo de Belas Artes em Madri, com a participação de agências e publicitários de todo o mundo.

O vídeo de três minutos e meio mostra os quatro verbos de ação que, segundo o Papa Francisco, devem estar no centro de todas as atividades dos governos, instituições e pessoas que trabalham no campo da mobilidade humana: acolher, proteger, promover e integrar.

Foi apresentado pela primeira vez na sessão de 'stock-taking' (balanço) do Pacto Global das Nações Unidas sobre os migrantes (Puerto Vallarta, México), em 4/12/2017 e no Diálogo do Alto Comissário sobre os Desafios da proteção o Pacto Global para Refugiados no Palais des Nations (Genebra) em 12/12/2017. Também foi apresentado na sede da ONU em Nova York e em muitos outros lugares do mundo.

Durante a cerimônia de premiação, Padre Michael Czerny, SJ, Sub-Secretário da Seção Migrante e do Refugiado da Santa Sé, declarou: "O Santo Padre oferece a resposta cristã e realmente civilizada às necessidades imediatas das pessoas refugiadas vulneráveis. O vídeo dá vida a esse apelo urgente através de imagens, movimentos e música. Estamos contentes em ajudar a espalhar essa mensagem comovente e encorajadora, alcançando milhões de pessoas em todo o mundo".

O vídeo está disponível em quase 30 idiomas.

Na mesma cerimônia, também foi premiado o spot de dois minutos e meio da última Exortação Apostólica do Papa Francisco "Gaudete et Exsultate" sobre o chamado à santidade no mundo contemporâneo produzido pela Vatican Media em colaboração com a agência La Machi.

Eis o vídeo em português:

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Campanha do Vaticano sobre migrantes e refugiados premiada internacionalmente como Melhor Estratégia Social - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV