Frases do dia

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • In memoriam do teólogo que apostou no “ministro da comunidade” para superar o clericalismo

    LER MAIS
  • Abuso de autoridade na igreja. Problemas e desafios da vida religiosa feminina

    LER MAIS
  • Uma Igreja pobre? Dinheiro, sectarismo e tradição católica. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


07 Mai 2018

Rastro…

“O estilo trator da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, tem causado problemas para a sigla. Na Bahia, ela anunciou apoio à reeleição da senadora Lídice da Mata (PSB) sem ouvir o governador Rui Costa, que articula apoiar Ângelo Coronel (PSD) para a vaga” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 07-05-2018.

… de destruição

“Em Pernambuco, Gleisi não impediu o lançamento de candidatura própria ao governo em meio às negociações locais para uma aliança com o PSB. Agora ninguém consegue demover Marília Arraes (PT) da disputa”– Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 07-05-2018.

Na mira

“No cenário nacional, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) não poupou Gleisi e disse ter “pena” dela após ela dizer que o PT não faria aliança com ele nem com “reza brava” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 07-05-2018.

Frente

“Por causa dos conflitos, petistas avaliam montar uma comissão paralela para negociar apoio na disputa presidencial” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 07-05-2018.

Coro dos desafinados

“Dirigentes do PT começam a manifestar preocupação com o tom de integrantes do partido que, para interditar debate sobre um plano B na eleição presidencial, constrangem Ciro Gomes (PDT). A cúpula da sigla vetou projeção de cenário que não se restrinja a Lula, mas uma ala entende que o pedetista não deve ser tratado como desafeto nem exposto de maneira desnecessária, inclusive para não prejudicar alianças nos estados ou em um segundo turno da disputa pelo Planalto” – PainelFolha de S. Paulo, 07-05-2018.

Haja saliva

“A posição do PT em relação a Ciro Gomes mobilizou debates na última semana. A diretriz da sigla é dar o assunto como encerrado” – Painel – Folha de S. Paulo, 07-05-2018.

Pingos nos is 

“Não se cogita outro candidato. Nossa prioridade é libertar o Lula e finalizar o plano de governo. Agora, Ciro não é inimigo e não deve ser tratado como tal”, diz Emidio de Souza, tesoureiro do PT” – Painel – Folha de S. Paulo, 07-05-2018.

Minha reeleição…

“O governo está sendo pressionado por caciques do Congresso a antecipar o fim da intervenção no Rio, prevista para dezembro. A medida impede a aprovação de PECs, o que deixa o Legislativo proibido de aprovar propostas “caça-votos” em ano eleitoral” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 07-05-2018.

Nem pensar

“Temer responde que enquanto os assassinos de Marielle Franco não forem encontrados e os índices de criminalidade não baixarem fica no Rio” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 07-05-2018.

Golpe mortal

“Foi um golpe mortal. Na Bíblia, Caim matou Abel. Na operação Lava Jato, foi Abel quem liquidou Michel Temer” - Silvio Costa, deputado federal - Avante-PE, sobre Abel de Queiroz ter dito à PF que entregou dinheiro no escritório de um amigo do presidente – Folha de S. Paulo, 07-05-2018.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV