Na Colômbia, o Papa Francisco irá dar a bênção a Nossa Senhora da Candelária, no meio da baía, e se encontrará com os jesuítas em Cartagena

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • O que muda (para pior) no financiamento do SUS

    LER MAIS
  • Ou isto, ou aquilo

    LER MAIS
  • Desmatamento na Amazônia aumenta 212% em outubro deste ano, aponta Imazon

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

25 Junho 2017

No anúncio da agenda oficial da visita do Papa Francisco à Colômbia, especialmente a Cartagena, não se ouviu nenhuma referência à bênção de Nossa Senhora da Candelária, situada na Bahia da cidade. Entretanto, dom Jorge Enrique Jiménez, arcebispo de Cartagena, confirmou que o vento vai acontecer e que se dará no trajeto que o levará do centro histórico ao porto de Cartagena, de helicóptero.

A reportagem é publicada por La FM, 23-06-2017. A tradução é de André Langer.

“Isso foi mantido, continua na agenda. Por problemas de saúde, os médicos disseram [ao Papa] que não era conveniente fazer o trajeto de lancha, mas vai fazê-lo de helicóptero, vai dar a bênção a Nossa Senhora assim”, contou dom Jiménez Carvajal, que confessou que está na expectativa em relação à multidão de visitantes que chegarão de diferentes povoados do Caribe.

Outro evento não anunciado na agenda oficial, mas que também vai acontecer, será um encontro privado com a comunidade jesuíta da Colômbia no Santuário de São Pedro Claver, após o almoço seguido de um breve descanso. “Ele se reúne no pátio com os jesuítas que vierem nesse dia; somente com os jesuítas. É uma reunião totalmente privada, é uma saudação aos jesuítas”.

Soube-se, além disso, que o Sumo Pontífice visitará a Catedral Santa Catarina de Alexandria, após sua passagem pela Igreja de São Pedro Claver, um percurso confirmado, mas sem maiores detalhes: “ainda não está definido se vai a pé ou de carro”, comentou dom Jiménez Carvajal.

O arcebispo de Cartagena garantiu que já há três meses a cidade e as 11 dioceses do Caribe estão se preparando para a visita do Papa Francisco e revelou que ficou surpreso com o fato de que o comitê organizador escolhesse a capital de Bolívar para o anúncio da agenda oficial na Colômbia.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na Colômbia, o Papa Francisco irá dar a bênção a Nossa Senhora da Candelária, no meio da baía, e se encontrará com os jesuítas em Cartagena - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV