Mais de quarenta milhões de norte-americanos passam fome. A triste face da América

Mais Lidos

  • Elon Musk e o “fardo do nerd branco”

    LER MAIS
  • O Novo Ensino Médio e as novas desigualdades. Artigo de Roberto Rafael Dias da Silva

    LER MAIS
  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

16 Dezembro 2016

Apesar da economia norte-americana estar em recuperação e a taxa de desemprego em baixa, mais de 42 milhões de pessoas nos Estados Unidos passam fome. Quem fornece esse dado alarmante é o instituto Feeding America, segundo o qual quase um em cada sete cidadãos americanos sofre de graves problemas de desnutrição.

A informação é publicada por L’ Osservatore Romano, 15-12-2106. A tradução é de Luisa Rabolini.

Segundo recentes estatísticas publicadas pelo departamento de Agricultura, 15,8 milhões de famílias estadunidenses – 12,7 por cento do total – em algum momento do ano passado não tiveram alimento suficiente para sua alimentação.

Apesar de seu caráter dramático, o dado registra uma melhoria em relação ao 14 por cento de 2014, mas ainda é superior aos números de uma década atrás. Sinal que os efeitos da grande crise econômica ainda estão presentes. Além disso, segundo os dados governamentais, até o final de 2016 cerca de um milho de norte-americanos irão perder os benefícios dos vales-alimentação estatais por causa de alterações na legislação. Bancos de alimentos, refeitórios populares e igrejas em todo o país já relatam ter uma demanda que supera todas as anteriores. E cada vez mais são os mais idosos e as famílias de baixa renda que recorrem a essas ajudas emergenciais. “Ainda existe a ideia que bancos de alimentos e refeitórios são apenas para os sem teto, mas isso não é verdade” explicou Margarette Purvis, administradora delegada do Banco de Alimentos de Nova York. “Muitas pessoas contam com esses recursos justamente para não perder a casa própria”.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de quarenta milhões de norte-americanos passam fome. A triste face da América - Instituto Humanitas Unisinos - IHU