Colômbia. Jesuíta se oferece em troca de um sequestrado pelo ELN. Governo recusa a troca de reféns

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

22 Agosto 2016

Francisco de Roux, padre jesuíta, se ofereceu para ser trocado pelo ex-congressista Odín Sánchez, sequestrado pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional – ELN.

A informação é publicada por Periodista Digital, 20-08-2016. A tradução é de IHU On-Line.

“ELN, me ofereço pela liberdade de Odín. Digam onde devo ir, tomem minha liberdade e soltem-no”, escreve o padre jesuíta na sua conta oficial de Twitter.

Um irmão de Odín Sánchez contou à Rádio Caracol que a família está desesperada porque não pode pagar os 925 mil euros exigidos pelo ELN para libertá-lo.

De Roux é um destacado defensor dos direitos humanos das vítimas do conflito armado e que tem colaborado para que o Governo e o ELN – integrado por antigos religiosos – iniciem um diálogo de paz.

O ELN e o Governo anunciaram em 31 de março deste ano um acordo para iniciar a fase pública das negociações de paz, mas elas não começaram porque o Executivo pede que a guerrilha renuncie ao sequestro e liberte todos os reféns, entre outras coisas.

O vice-ministro do Interior, Guillermo Rivera, rechaçou, por parte do Governo colombiano, a proposta do padre Francisco de Roux.

“O governo rechaça e condena o sequestro. Não queremos nenhum tipo de troca entre pessoas que estejam sequestradas”, afirmou Rivera.

Rivera aproveitou a oportunidade para pedir ao grupo armado um gesto de paz. “Este governo quer a paz, e o que exige ao ELN para iniciar a fase pública de conversações é que liberte as pessoas que mantém sequestradas”, reiterou.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colômbia. Jesuíta se oferece em troca de um sequestrado pelo ELN. Governo recusa a troca de reféns - Instituto Humanitas Unisinos - IHU