Comunicado Oficial da Inspetoria São João Bosco sobre o Jacarezinho

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Müller também se recusa, na 'TV do diabo', a participar do Sínodo

    LER MAIS
  • Chile. A Constituinte, de joelhos

    LER MAIS
  • O Papa entre Biden e Xi resiste às pressões chinesas sobre a “questão Taiwan”. Artigo de Massimo Franco

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


11 Mai 2021

 

"Nos solidarizamos com a Comunidade do Jacarezinho, da qual nós também fazemos parte e fortalecemos nossos laços de amizade e de solidariedade, fazendo nossas as palavras do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta: 'nós rezamos pelos falecidos, nós também continuaremos com a nossa presença ali nessa região, religiosa – social – educacional, buscando levar as pessoas ao encontro um com outro com Deus e com o mundo mais justo e mais humano', escreve a Inspetoria São João Bosco – Salesianos de Dom Bosco, em Comunicado Oficial sobre a chacina em Jacarezinho.

 

Eis o comunicado.

 

Desde 1950, os Salesianos de Dom Bosco se fazem presentes no bairro do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro/RJ. Chegamos naquela comunidade movidos pelo ardor apostólico-missionário do Salesiano Padre Nelson Carlos Del Mônaco (1911-1999) que, tendo visitado o Jacarezinho em 1955, nunca mais o deixou.

Como verdadeiro herdeiro de São João Bosco, fundador da Família Salesiana, Padre Nelson empreendeu, corajosamente, o Projeto Educativo Evangelizador Salesiano, buscando atender e amparar as necessidades da comunidade. Neste sentido, com o apoio de várias pessoas, inaugurou um oratório, uma escola e uma paróquia. E nós continuamos esta bela obra até os dias atuais, visando, sempre, o cumprimento da missão Salesiana: “ser sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente os mais pobres, por meio da evangelização, da educação e da assistência social, contribuindo para a construção de uma sociedade justa e fraterna”.

Ontem, 6 de maio de 2021, quinta-feira, fomos surpreendidos com a operação Exceptis, realizada na Comunidade do Jacarezinho, que resultou em 28 mortes, conforme informações dos veículos de comunicação. Diante disto, nós, da Inspetoria São João BoscoSalesianos de Dom Bosco, nos solidarizamos com a Comunidade do Jacarezinho, da qual nós também fazemos parte e fortalecemos nossos laços de amizade e de solidariedade, fazendo nossas as palavras do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta: “nós rezamos pelos falecidos, nós também continuaremos com a nossa presença ali nessa região, religiosa – social – educacional, buscando levar as pessoas ao encontro um com outro com Deus e com o mundo mais justo e mais humano. Lamentamos profundamente esse momento da história dessa cidade que é classificada como <a ação mais letal da história do Rio de Janeiro> e nos unimos a todos aqueles que sofrem: familiares, amigos e conhecidos e a todos da comunidade de Jacarezinho que passam por esse momento”.

Que Jesus, o Príncipe da Paz, nos guie, continuamente, na busca da paz e da justiça e que Nossa Senhora Auxiliadora, cuja imagem está presente no alto do templo erguido no bairro do Jacarezinho, olhe, maternalmente, para todos os seus filhos, que bradam e suspiram pela sua intercessão.

Inspetoria São João Bosco
Salesianos de Dom Bosco

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comunicado Oficial da Inspetoria São João Bosco sobre o Jacarezinho - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV