MST entrega uma tonelada de alimentos a comunidades no RS

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • “Se vocês se sentirem como eminências, estarão fora do caminho”. As palavras do Papa Francisco aos novos cardeais quando também condenou a corrupção na Igreja

    LER MAIS
  • Como viver o Advento em tempos de quarentena

    LER MAIS
  • A vacina vai nos ajudar, mas não vai nos livrar das pandemias

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


06 Mai 2020

A ação contou com a parceria do projeto Promoção Humana da ASSI.

A reportagem é de Maiara Rauber, publicada por Página do MST, 02-05-2020.

Aproximadamente 60 famílias receberam kits, na ação que visa ajudar os que mais precisam nos tempos de coronavírus. (Foto: Gabriel Rocha/MST)

Ações solidárias estão por toda parte. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) segue ajudando os que mais precisam em tempos de Coronavírus e estiagem. Nesta quinta feira, 30 de abril, camponeses do assentamento Filhos de Sepé em parceria com o projeto Promoção Humana da Assistência Social Santa Isabel (ASSI), levaram alimentos e materiais de higiene para as comunidades Monte Castelo, Aparecida e Santa Isabel no município de Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, no RS.

“Orgulho de ver o MST em mais uma ação de solidariedade com a população carente da nossa comunidade, seguirmos em defesa da vida no campo e na vila”, ressalta o vereador Adão Pretto, articulador dessa doação.

Camponeses em parceria com o projeto Promoção Humana ASSI, levaram alimentos e materiais de higiene para comunidades no RS. (Foto: Gabriel Rocha/MST)

Foram distribuídos cerca de uma tonelada de alimentos. As mais de 60 famílias carentes receberam cestas com arroz, feijão, farinha de milho e trigo, azeite, leite, café, alface, couve, bergamota e kit de higiene.

“Um princípio do MST é ser solidário. E nesse tempo de pandemia a gente vê a importância da Reforma Agrária, de produzir alimentos saudáveis. Nós vamos seguir realizando campanhas, arrecadando produtos e distribuindo para quem mais precisa”, declara Osmar de Moura, dirigente estadual do MST RS.

O assentado ainda destaca que neste momento o movimento abraça essa causa e vai seguir fazendo a sua parte. “Vamos continuar produzindo alimento saudável, e distribuindo-os, pois isso também ajuda a salvar vidas”, pontua Moura.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MST entrega uma tonelada de alimentos a comunidades no RS - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV