Ricardo Salles recebe “prêmio” de Exterminador do Futuro na Câmara

Ministro Ricardo Salles recebeu prêmio de "Exterminador do Futuro"das mãos do Ian Cardoso, do Jovens Pelo Clima | Foto: Congresso em Foco

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

10 Outubro 2019

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, recebeu hoje o "Prêmio de Exterminador do Futuro". O protesto foi feito por Ian Cloelho, 17 anos, dos Jovens Pelo Clima, durante sessão da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Câmara. Os seguranças tiraram o rapaz da sessão.

A reportagem é de Erick Mota, publicada por Congresso em Foco, 09-10-2019.

O troféu é um boneco em que uma representação do ministro está em cima de um tronco de árvore cortado. Para os jovens, Salles é um dos maiores responsáveis pela crise ambiental que o país enfrenta.

Ian se aproximou do ministro com o troféu em mãos e ao entregar foi sendo retirado pelo segurança. A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) tentou impedir que empurrassem o rapaz, mas sem sucesso.

O ministro estava participando da comissão para explicar os problemas que sua gestão tem enfrentado no Ministério do Meio Ambiente. Durante toda sessão, o Ricardo Salles culpabilizou governos anteriores, não respondeu a alguns questionamentos e foi embora antes da sessão ser encerrada. 

Leia mais