Frases do dia

Revista ihu on-line

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Revolução Pernambucana. Semeadura de um Brasil independente, republicano e tolerante

Edição: 512

Leia mais

Francisco Suárez e a transição da escolástica para a modernidade

Edição: 511

Leia mais

Mais Lidos

  • Pro Pope Francis: carta aberta de apoio ao Papa Francisco

    LER MAIS
  • Papa Francisco: "Ante a escandalosa corrupção e os enormes problemas sociais, o Brasil precisa que seus padres sejam sinal de esperança"

    LER MAIS
  • Autocrítica do Magistério e reforma da Igreja. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

19 Junho 2017

Peritos no assunto

“O presidente da República e o dono da JBS decidiram trocar insulto na frente das crianças. Joesley Batista disse que Temer é “o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”. Em resposta, Temer declarou que Joesley é “o bandido mais notório de maior sucesso na história brasileira”. Atônita, a plateia observa o espetáculo em silêncio. Não convém discutir com peritos no assunto, pois ambos podem ter razão” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 19-06-2017.

‘Chefe da quadrilha’ x ‘bandido notório’

“Arranca-rabo nascido de um encontro fraternal do “chefe da quadrilha” com o “bandido notório” no escurindo do Palácio do Jaburu é um tipo de briga que pede para não ser apartada. Há um enorme interesse dos brasileiros pela continuidade do rififi. Estão todos ávidos para saber até onde os contendores permitirão que o melado escorra” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 19-06-2017.

Lula e Aécio

O espetáculo ficaria muito melhor se Lula e Aécio Neves — que Joesley acusa, respectivamente, de ter “institucionalizado a corrupção” e de ser “tão corrupto quanto os outros” — entrassem na confusão com a mesma disposição de cuspir fogo exibida por Temer” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 19-06-2017.

Tucanos e protozoários

“As crianças na faixa etária de 5 a 90 anos ficariam esacandalizadas. Mas uma briga generalizada talvez ajudasse a esclarecer esse estranho período da história brasileira em que um governo em decomposição do PT foi substituído por uma administração podre do PMDB e a alternativa a ambos, representada pelo PSDB, não consegue demonstrar a diferença entre tucanos e protozoários”. – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 19-06-2017.

Desde sempre

“O partido Democratas de hoje é sucessor da UDN e isso nada mais é que uma sucessão de métodos políticos, que veio até aqui, quando o PT inaugurou uma nova sistemática. Mas a corrupção vem desde sempre” - Carlos Fernando Santos Lima, procurador da Lava Jato – El País, 18-06-2017.

Accountability

“(O PT) simplesmente teve uma metodologia diferente que, sob certos aspectos, introduziu um accountability (prestação de contas) no sistema. O tesoureiro passa a ter um controle sobre a corrupção do partido e para onde é dirigido. Isso é um pouco a cara do PT. Os demais são cada um por si, cada um roubando no seu quintal” - Carlos Fernando Santos Lima, procurador da Lava Jato – El País, 18-06-2017.

Óbvio

“Se a proposta de eleições gerais de FHC for adiante, graças a um agravamento da crise que aplaine seus obstáculos, o candidato com maior aceitação nas pesquisas chama-se Lula. Quem não gosta do risco de ter Lula no Planalto deve começar a pensar numa forma de militância para impedir que ele se materialize” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 17-06-2017.

Notícias do Bunker

“Talvez Michel Temer e os grão-duques do bunker que se montou no Planalto não saibam. Há gente de alta qualidade que prefere não passar por lá” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 17-06-2017.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia