Postulador da causa de Romero: "Ele curou uma mulher grávida. A canonização pode ocorrer ainda este ano"

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • “Os pecados da carne não são os mais graves. Os mais graves são aqueles que têm mais angelicalidade: a soberba, o ódio”. Entrevista do Papa Francisco

    LER MAIS
  • Metaverso? Uma solução em busca de um problema. Entrevista com Luciano Floridi

    LER MAIS
  • Comunidades Eclesiais de Base, sim. Artigo de Pedro Ribeiro de Oliveira

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


04 Março 2017

Dom Vincenzo Paglia fala à InBlu Radio: “Uma mulher na sétima gravidez quase morreu com o bebê. Para os médicos, é uma cura inexplicável”.

A reportagem é do sítio da InBlu Radio, 03-03-2017. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“Alguns meses atrás, eu tive uma indicação: trata-se da cura de uma mulher grávida que, de acordo com um primeiro exame, é inexplicável. Esperamos que o milagre seja reconhecido. Seria uma coincidência extraordinária – dado que, neste ano, ocorrem os 100 anos do nascimento de Romero – poder estar às vésperas da sua canonização.”

A afirmação é do postulador da causa do bispo de El Salvador, Dom Vincenzo Paglia, em entrevista à InBlu Radio, a rede de rádios católicas italianas. Dom Romero, neste momento bem-aventurado, foi assassinado em 1980 por causa do seu compromisso contra a ditadura militar de El Salvador.

O milagre, ressaltou Dom Paglia, diz respeito a “uma mulher na sétima gravidez que estava indo muito mal. De acordo com os dados clínicos, ela deveria ter morrido junto com a criança. Inexplicavelmente, porém, a senhora se recuperou. Desde que conseguiu superar esse momento trágico, alguns médicos, que eu ouvi, consideraram a cura inexplicável. Ao mesmo tempo, algumas pessoas tinham rezado justamente para Dom Romero pela cura da mulher. Agora, vamos ver os resultados apresentados pelo Tribunal Diocesano, e, depois, será a Congregação que dará o juízo definitivo”.

“Há dois dias – continuou Dom Paglia – terminou o trabalho do Tribunal Diocesano da arquidiocese de El Salvador para a verificação de um dos milagres que foi submetido a exame. As cartas do Tribunal foram enviadas a Roma, para a Congregação para as Causas dos Santos, e uma comissão especial seguirá o procedimento estabelecido de acordo com as regras da própria Congregação. Se esse milagre for declarado como tal, então ele será apresentado à comissão cardinalícia e ao papa para a eventual aprovação. Posteriormente, seria necessário estabelecer a data da canonização. Depois da celebração da beatificação, de fato, é necessário que ocorra um milagre por intercessão, neste caso de Romero, para chegar à canonização.”

“Por enquanto – concluiu Dom Paglia – há apenas um caso em exame. Há outros milagres que foram apresentados aqui na Postulação, mas obviamente nós nos concentramos em um para levá-lo à conclusão. Depois, se ele não for bem, fazemos o exame também de outros milagres.”

Leia mais:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Postulador da causa de Romero: "Ele curou uma mulher grávida. A canonização pode ocorrer ainda este ano" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV