Um segundo mandato para o secretário geral da FLM, Martin Junge

Revista ihu on-line

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Grande Sertão: Veredas. Travessias

Edição: 538

Leia mais

A fagocitose do capital e as possibilidades de uma economia que faz viver e não mata

Edição: 537

Leia mais

Do ethos ao business em tempos de “Future-se”

Edição: 539

Leia mais

Grande Sertão: Veredas. Travessias

Edição: 538

Leia mais

A fagocitose do capital e as possibilidades de uma economia que faz viver e não mata

Edição: 537

Leia mais

Mais Lidos

  • ''Há um plano para forçar Bergoglio a renunciar", denuncia Arturo Sosa

    LER MAIS
  • EUA: um complô para fazer com que o papa renuncie

    LER MAIS
  • A força de Theodor Adorno contra a extrema direita

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

21 Junho 2016

O Conselho da Federação Luterana Mundial (FLM) reelegeu hoje, 16 de Junho, o secretário geral Rev. Dr. Martin Junge para um mandato de sete anos a partir de 1º de novembro de 2017.
Junge, 54 anos, assumiu seu primeiro mandato como Diretor Executivo da FLM em 1º de Novembro de 2010. Com esta aprovação, o teólogo chileno liderará o trabalho do Escritório da Comunhão da FLM até 31 de outubro de 2024.

A informação foi publicada por The Lutheran World FederationLWF, 16-06-2016. A tradução é de Luísa Flores Somavilla.

O Conselho tomou esta decisão com base na recomendação do Encontro de Diretores, que propôs ao Conselho, por unanimidade, que o secretário geral Junge fosse reeleito para mais um mandato.

O Presidente da FLM , o Bispo Dr. Munib A. Younan, que preside o Conselho, apresentou a recomendação de reeleição do secretário geral. Junge, ex-presidente da Igreja Evangélica Luterana no Chile, entrou para a FLM em 2000 e atuou como Secretário de Área para a América Latina e o Caribe no Departamento de Missões e Desenvolvimento até 2010.

"Eu gostaria de parabenizar o secretário geral Martin Junge e o Conselho por essa decisão", disse o Presidente do FLM, Munib Younan, acrescentando que "o processo tem sido claro e transparente, com avaliações de desempenho que avaliaram como excelentes o trabalho e a liderança do secretário geral. Hoje estamos confiantes em relação aos preparativos para a Assembleia de 2017 na Namíbia e a eventos que antecederão o 500º aniversário da Reforma, graças à sua liderança dedicada. Como Presidente da FLM, vejo a votação do Conselho como um voto de confiança para o secretário geral Junge e seu futuro trabalho, e desejo-lhe a bênção de Deus para o segundo mandato".

Em seu discurso de aceitação, Junge expressou sua gratidão ao Presidente da FLM e ao Conselho pelo apoio a sua liderança, e aos membros de sua equipe pela cooperação e compromisso com o trabalho da FLM.

"Os últimos cinco anos têm sido uma experiência enriquecedora, cheia de importantes aprendizados e crescimento espiritual. Sou grato pela permanente confiança do Conselho da FLM ao me delegarem a um segundo mandato. Estou pronto para servir, tenho paixão pelo trabalho e pelo testemunho da FLM. É um privilégio oferecer minhas habilidades para a FLM e suas igrejas afiliadas, que buscam viver e trabalhar juntas para um mundo justo, pacífico e reconciliado".

A Revª. Drª. Gloria Rojas Vargas, Vice-Presidente da FLM para a América Latina e o Caribe, disse: "Nós reconhecemos e agradecemos a Deus pela imensa contribuição que o Rev. Dr. Martin Junge, membro de uma de nossas igrejas, ofereceu para a comunhão mundial de Igrejas como secretário geral da FLM".

"Baseado no amor de Deus - discernindo o futuro de Deus" é o tema da reunião do Conselho deste ano. O corpo diretivo da FLM se reúne anualmente para avaliar o trabalho da organização. O mais alto órgão para tomada de decisões é a Assembleia, que se reúne geralmente a cada sete anos. A reunião de 2016 será a última sessão plenária do Conselho antes da XII Assembleia, que vai coincidir com as comemorações do 500º aniversário da Reforma, em maio de 2017, em Windhoek, na Namíbia.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um segundo mandato para o secretário geral da FLM, Martin Junge - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV