Vídeo: Papa Francisco a mãe solteira: "Não te envergonhes. Tu respeitaste a vida"

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Uma visão do suicídio no Brasil em resposta à outra visão apresentada

    LER MAIS
  • "É hora de reaprender a arte de sonhar com os xamãs nativos"

    LER MAIS
  • Não tenho nenhuma esperança de que o Governo Bolsonaro ainda se empenhe em transmutar sua visão a respeito da Amazônia. Entrevista com Dom Erwin Krautler

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


08 Setembro 2015

Na última segunda-feira, o Papa Francisco felicitou, durante uma audiência virtual com pessoas de distintas condições de Chicago, Texas e Los Ángeles, a uma mãe solteira de 31 anos a quem pediu que não se envergonhe por ter respeitado a vida de suas duas filhas ao não ter abortado.

O encontro foi realizado pela cadeia televisiva ABC para que o Papa pudesse falar com pessoas destas três cidades incluídas no programa da sua próxima visita aos EUA.

"Não foi fácil para mim. Cometi muitos erros como pessoa e como mãe. Várias vezes me senti culpada e envergonhada... Mas sigo adiante todos os dias, sempre espero e rezo", disse Rosemary Farfán, a mãe de Alyssa, de 11 anos, e de Celeste, de 8 anos.

Esta foi a resposta do Papa Francisco: "Sei que não é fácil ser mãe solteira. Sei que as pessoas, às vezes, podem te olhar mal. Mas te digo uma coisa: tu és uma mulher corajosa porque foste capaz de trazer ao mundo duas filhas e isso Deus te vai recompensar e te recompensa. Não tenhas vergonha. Anda com a cabeça erguida. "Eu não matei minhas filhas. Trouxe-as ao mundo". Te felicito, te felicito e que Deus te abençõe".

Ao final do programa, Rosemary declarou à ABC que ela e suas filhas ficaram no Centro do Bom Pastor para Mulheres e Crianças Desamparadas até o mês de junho. Este centro, que é mantido pelo Caritas de Los Angeles, ajudou-a encontrar um apartamento.

Segundo ela, as palavras do Papa lhe fizeram bem. "Quando ele disse meu nome, me senti muito bem. Senti-me honrada... Quero manter este otimismo", expressou.

Durante toda a semana, ABC News divulgou pequenos extratos da audiência virtual com o Papa Francisco. Num deles, o Papa pediu a uma jovem de 17 anos, que sofria de bullying, que lhe cantasse uma canção. E ela, em espanhol, cantou um canto mariano.

O vídeo completo da audiência pode ser visto, na versão espanhola, clicando aqui.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo: Papa Francisco a mãe solteira: "Não te envergonhes. Tu respeitaste a vida" - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV