Papa envia mensagem aos moradores de rua de São Paulo

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Julho 2015

O Papa Francisco gravou uma mensagem para os moradores de rua na Arquidiocese de São Paulo em agradecimento aos presentes que ele recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, um crucifixo e rosários feitos com materiais recicláveis pelos moradores de rua de São Paulo, segundo informou a Rádio Vaticano.

O Pontífice recebeu os presentes das mãos do cura da Catedral da Sé, Padre Luiz Eduardo Baronto, que participou da audiência que o Papa concedeu ao arcebispo emérito Cardeal Claudio Hummes, na Casa Santa Marta.

“O Papa ficou muito comovido quando entregamos os presentes. Ele mandou de volta um solidéu dizendo que com esse gesto é como se ele tocasse cada um dos moradores de rua”, contou Padre Baronto.

O Papa ainda quis que um vídeo fosse gravado e mostrado aos moradores de rua e ao Padre Lancelotti, vigário episcopal para a Pastoral do Povo da Rua. O vídeo foi feito com um celular pelo Padre Baronto que, muito emocionado, não soube o porquê do vídeo não ter captado o áudio da voz do Papa. “Um problema técnico”, disse.

Contudo, Padre Baronto anotou as palavras do Papa e o site da arquidiocese de São Paulo fez uma dublagem do áudio original em espanhol.

“Caro Padre Júlio Lancelotti, e demais colaboradores do trabalho com o povo de rua. Quero lhes dizer que recebi com alegria os presentes que me enviaram. Continuem a amar Jesus e os pobres. É o caminho do Evangelho. Tenho certeza de que rezam por mim e é essa oração que me dá forças. Agora vos deixo a minha bênção. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Ver o vídeo aqui.