Como construir uma cidade sustentável?

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

08 Mai 2015

ONU-Habitat lança concurso sobre desenvolvimento urbano em parceria com faculdade de Córdoba, Argentina.

Como construir cidades densas, diferentes, inovadoras, intensas e sustentáveis através de habitação coletiva? A partir dessa pergunta uma competição do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em parceria com a Faculdade Nacional de Córdoba, na Argentina, estimula a criatividade de estudantes de arquitetura da América Latina.

A reportagem é publicada por ONU Brasil, 06-05-2015.

“Pensar na Habitação, Viver na Cidade” é uma iniciativa promovida pela Terceira Conferência da ONU sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Habitat III, que será em Quito, Equador, em outubro de 2016.

“A ideia é uma proposta de ajuda para revitalizar o espaço público nas cidades latino-americanas, em todas as suas formas, com ênfase na acessibilidade, disponibilidade e participação dos cidadãos”, disse o consultor técnico da ONU-Habitat, Cid Blanco.

Podem participar projetos e produções acadêmicas realizadas por universitários matriculados atualmente. Todas as submissões devem ter a orientação de um tutor e estar enquadradas em um programa acadêmico. Os trabalhos podem ser em português ou em castelhano e o prazo para apresentação termina em 30 de novembro de 2015.

Saiba mais sobre o concurso aqui

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como construir uma cidade sustentável? - Instituto Humanitas Unisinos - IHU