Prorrogado até 30 de setembro o edital para publicações do ObservaSinos

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Santa Teresa de Jesus: inquieta, andarilha, desobediente e muito mais...

    LER MAIS
  • COP26. Kerry reduz as expectativas sobre a cúpula de Glasgow: “Rumo a compromissos ainda insuficientes para alcançar…”

    LER MAIS
  • Diocese Anglicana no Paraná sagrará bispa coadjutora em Curitiba

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: Carolina Lima e Marilene Maia | 31 Agosto 2016

Edital para publicações foi aberto em abril de 2016 com o intuito de fortalecer a análise e o debate sobre a Região Metropolitana de Porto Alegre e o Vale do Rio dos Sinos

O Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, tem o propósito de oferecer dados e informações que subsidiem o debate e a análise. Para Matheus Nienow, membro da Equipe do ObservaSinos, o edital é uma oportunidade para ampliar a análise da Região Metropolitana de Porto Alegre e do Vale do Rio dos Sinos. “Recebemos contribuições de acadêmicos e trabalhadores para que o debate seja estendido, para que mais olhares sejam comtemplados e a análise sobre as regiões se torne cada vez mais completa”, apontou.

Já é a segunda vez que o ObservaSinos abre edital para o recebimento de trabalhos. Em 2015, Julia Rolim, orientada pela professora Izabele Colusso, apresentou o “Diagnóstico e possibilidades da Ilha da Praia do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS”. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, Julia apresentou artigo sobre seu Trabalho de Conclusão de Curso, onde apontou as características sobre a região da Ilha da Praia do Rio dos Sinos, no município de São Leopoldo. Segundo Julia, “a área tem como prioridade o carro, não possui nenhum tipo de acessibilidade, tem pouco comércio e algumas residências; além disso, há edificações de patrimônio histórico e cultural, mas seu potencial é pouco explorado”. Ainda, no artigo a acadêmica apontou propostas e sugestões para a suprir as necessidades verificadas por ela durante a pesquisa. 

Segundo Matheus Nienow, a oportunidade de publicizar este tipo de pesquisa pode incentivar as mudanças. “O trabalho de Julia Rolim está público na página do ObservaSinos e no sítio do IHU. Poder ser acessado por qualquer pessoa. Este é um dos nossos princípios: disponibilizar informação de fácil acesso para incentivar o debate”, informou o acadêmico em Ciências Econômicas.

O prazo para envio de trabalhos foi prorrogado até dia 30 de setembro. O edital pode ser acessado através do link http://bit.ly/2c2kOWe. As publicações são feitas nas Notícias do Dia no sítio do IHU e na homepage do ObservaSinos. Para mais informações acesse: http://bit.ly/2bNcoQD.

Para ler mais:

Análise do processo de desenvolvimento socioeconômico da sub-região sudeste da Região Metropolitana de Porto Alegre (1991/2010)

Retratos: Vila Labirinto e São Jorge

Ocupação de vazios urbanos e o impacto na drenagem: estudo de caso para o município de Canoas/RS

Ambientalização nos cursos das Ciências Econômicas

Apropriação do espaço público pela comunidade frente às políticas de lazer: o caso da Praça da Juventude de Novo Hamburgo, RS

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prorrogado até 30 de setembro o edital para publicações do ObservaSinos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV