Atividades da Ecofeira Unisinos retornam com comercialização de produtos orgânicos e oficinas

• Terça, 13 de Março de 2018

Ecofeira Unisinos retomou suas atividades de mostra e comercialização de produtos agroecológicos da região do Vale do Sinos. Com a volta da feira, as atividades culturais também retornarão, com algumas delas no turno vespertino. Em 2018, a Feira proporcionará novamente o Círculo Cultural, parceria com o PPG de Educação da Unisinos, e fará um mutirão na horta da Gastronomia.

O retorno das atividades será com a oficina “Identificação de plantas medicinais e comestíveis I”, que mudará de horário e ocorrerá na próxima quarta-feira (14/03), das 17h30min às 18h30min. A prática será ministrada pela estudante do curso de Gastronomia da Unisinos, Marcia Regina Tamiozzo e pela bióloga esp. Denise Schnorr, do Instituto Anchietano de Pesquisas/Unisinos.

O espaço de mostra e comercialização da Ecofeira acontece às quartas-feiras, das 10 às 18h, no corredor central da Unisinos São Leopoldo, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU.

A feira foi projetada por instâncias da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS e de fora dela para mostrar e comercializar produtos agroecológicos da região do Vale do Sinos, assim como promover espaços de in-formação sobre a produção e o consumo orgânico de alimentos, com vistas à afirmação de um projeto de desenvolvimento local e regional sustentável.

A programação completa da Ecofeira Unisinos pode ser conferida aqui.