Dia de oração e solidariedade pela libertação do padre Dall’Oglio

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 27 Janeiro 2014

No dia 29 de janeiro próximo, de Roma a Beirute, se celebrará uma iniciativa solidária a favor do missionário italiano sequestrado na Síria. O sequestro está envolvido pelo mistério e não se tem nenhuma informação sobre as condições do sacerdote. Durante a noite serão lidos alguns dos seus textos e testemunhos sobre a missão. Não haverá referências a posições políticas.

 
Fonte: http://bit.ly/1n0KX4t  

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 26-01-2014. A tradução é de André Langer.

Segundo noticiou a agência AsiaNews, o lançamento da iniciativa começou no Iraque, onde um grupo de associações próximas à missão do padre Paul Dall’Oglio (foto) – sacerdote de origem italiana sequestrado na Síria em 29 de julho do ano passado – decidiu reunir-se na quarta-feira, 29 de janeiro, para manifestar sua solidariedade e rezar por sua libertação. O missionário foi sequestrado há seis meses em Raqqa, no norte do país, em uma zona sob o controle do Estado Islâmico do Iraque e do Oriente; desde o momento do sequestro houve um silêncio sobre o paradeiro do sacerdote sequestrado.

A iniciativa de solidariedade partiu de um monge unido por uma profunda amizade ao padre Dall’Oglio; acontecerá simultaneamente em Roma, Paris, Berlim, Bruxelas, Beirute, Londres e Genebra. Durante a oração também serão lidos textos escritos pelo sacerdote sequestrado e serão recolhidos vários testemunhos relativos à sua pessoa e missão. A pedido dos amigos e familiares de Paul Dall’Oglio, a oração e a solidariedade com o missionário italiano e com todas as outras pessoas sequestradas na Síria recordarão apenas o seu trabalho humanitário e de apostolado. Não haverá lugar para referências sobre as posições políticas, para evitar qualquer tipo de problema à comunidade de Mar Musa.

Também no dia 29 de janeiro, em Genebra, a Associação de Amigos de Mar Musa realizará um encontro às 20h na capela do segundo andar do centro de São Bonifácio, na Avenida Mail 14.