Dia de oração e solidariedade pela libertação do padre Dall’Oglio

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • “Fratelli Tutti” coisa nenhuma. “Memorando” exorta que antes do conclave os cardeais releiam “Dominus Iesus”

    LER MAIS
  • Nacionalismos e patriotismos. Artigo de Flavio Lazzarin

    LER MAIS
  • Diante do nacionalismo da Grande Rússia, vamos reinventar o internacionalismo. Artigo de Pierre Dardot e Christian Laval

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: André | 27 Janeiro 2014

No dia 29 de janeiro próximo, de Roma a Beirute, se celebrará uma iniciativa solidária a favor do missionário italiano sequestrado na Síria. O sequestro está envolvido pelo mistério e não se tem nenhuma informação sobre as condições do sacerdote. Durante a noite serão lidos alguns dos seus textos e testemunhos sobre a missão. Não haverá referências a posições políticas.

 
Fonte: http://bit.ly/1n0KX4t  

A reportagem é publicada por Vatican Insider, 26-01-2014. A tradução é de André Langer.

Segundo noticiou a agência AsiaNews, o lançamento da iniciativa começou no Iraque, onde um grupo de associações próximas à missão do padre Paul Dall’Oglio (foto) – sacerdote de origem italiana sequestrado na Síria em 29 de julho do ano passado – decidiu reunir-se na quarta-feira, 29 de janeiro, para manifestar sua solidariedade e rezar por sua libertação. O missionário foi sequestrado há seis meses em Raqqa, no norte do país, em uma zona sob o controle do Estado Islâmico do Iraque e do Oriente; desde o momento do sequestro houve um silêncio sobre o paradeiro do sacerdote sequestrado.

A iniciativa de solidariedade partiu de um monge unido por uma profunda amizade ao padre Dall’Oglio; acontecerá simultaneamente em Roma, Paris, Berlim, Bruxelas, Beirute, Londres e Genebra. Durante a oração também serão lidos textos escritos pelo sacerdote sequestrado e serão recolhidos vários testemunhos relativos à sua pessoa e missão. A pedido dos amigos e familiares de Paul Dall’Oglio, a oração e a solidariedade com o missionário italiano e com todas as outras pessoas sequestradas na Síria recordarão apenas o seu trabalho humanitário e de apostolado. Não haverá lugar para referências sobre as posições políticas, para evitar qualquer tipo de problema à comunidade de Mar Musa.

Também no dia 29 de janeiro, em Genebra, a Associação de Amigos de Mar Musa realizará um encontro às 20h na capela do segundo andar do centro de São Bonifácio, na Avenida Mail 14.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dia de oração e solidariedade pela libertação do padre Dall’Oglio - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV