Papa exibe bandeira de Bucha ensanguentada e denuncia “as atrocidades” ali cometidas

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • Conhecer Jesus. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Freira de 82 anos é morta em convento brasileiro

    LER MAIS
  • Para o pesquisador e membro do coletivo Aceleracionismo Amazônico, é necessário repensar radicalmente as possibilidades políticas tributárias de um paradigma prenhe de vícios modernos

    Pensar de modo abolicionista produz uma ética da generosidade. Entrevista especial com Bräulio Marques Rodrigues

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

06 Abril 2022

  

  • "As notícias recentes sobre a guerra na Ucrânia, em vez de proporcionar alívio, testemunham nossas atrocidades, como o massacre de Bucha. Crueldade cada vez mais horrenda, perpetrada contra civis desarmados, mulheres e crianças".

  • "São vítimas cujo sangue inocente clama aos céus e implora o fim desta guerra, silenciar as armas, parar de semear a morte e a destruição".

  • "Estas crianças tiveram que fugir e vir para uma terra em paz. Este é um dos frutos da guerra. Não vamos esquecer isso e não vamos esquecer o povo ucraniano. É difícil ter que deixar sua própria terra para uma guerra".

 

A reportagem é de José Manuel Vidal, publicada por Religión Digital, 06-04-2022. 

 

O Papa Francisco encerrou a grande audiência das quartas-feiras com três gestos, do tipo que tocam o coração e quebram o teto de vidro da grande mídia: uma bandeira ensaguentada da cidade ucraniana martirizada de Bucha, um grupo de crianças refugiadas ucranianas que ele trouxe para o palco do tribunal com ele e deu de presente de ovos de Páscoa para as crianças. E sua denúncia verbal contra "as atrocidades de Bucha e a crueldade cada vez mais horrenda contra civis desarmados, mulheres e crianças". Seu "sangue inocente clama ao céu e implora o fim desta guerra, silenciar as armas, parar de semear morte e destruição"

 

 (Foto: Vatican Media)

 

Texto completo das declarações do Papa

 

As notícias recentes sobre a guerra na Ucrânia, em vez de trazer alívio, testemunham nossas atrocidades, como o massacre de Bucha. Crueldade cada vez mais horrenda, perpetrada contra civis desarmados, mulheres e crianças. São vítimas cujo sangue inocente clama aos céus e implora o fim desta guerra, silenciar as armas, parar de semear a morte e a destruição. 

Oremos juntos por isso.

Ontem, precisamente de Bucha, trouxeram-me esta bandeira daquela cidade martirizada. Aqui estão algumas crianças ucranianas que estão conosco, vamos cumprimentá-las e rezar com elas.

Essas crianças tiveram que fugir e chegar a uma terra pacífica. Este é um dos frutos da guerra. Não esqueçamos e não esqueçamos o povo ucraniano. É difícil ter que deixar a própria terra por causa de uma guerra. 

 

 

Leia mais