Pedro Casaldáliga já está na clínica dos claretianos em Batatais, SP, até se recuperar, pois seu desejo é morrer em São Félix do Araguaia

Dom Pedro Casaldáliga, em 2014. Foto: Wilson Dias | Agência Brasil

Mais Lidos

  • Conhecer Jesus. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Freira de 82 anos é morta em convento brasileiro

    LER MAIS
  • Para o pesquisador e membro do coletivo Aceleracionismo Amazônico, é necessário repensar radicalmente as possibilidades políticas tributárias de um paradigma prenhe de vícios modernos

    Pensar de modo abolicionista produz uma ética da generosidade. Entrevista especial com Bräulio Marques Rodrigues

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Agosto 2020

“Sua situação é frágil, porque está muito debilitado pelo Parkinson, que já vem sofrendo há 30 anos”, afirma Paulo Gabriel.

A reportagem é de José Manuel Vidal, publicada por Religión Digital, 05-08-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Ontem, às 18 horas de Brasília, Pedro Casaldáliga saiu de São Félix do Araguaia, MT, em um avião UTI com destino a Batatais, cidade próxima a São Paulo, onde os claretianos, a congregação a que pertence o bispo, tem uma clínica com os mais avançados equipamentos. Permanecerá no hospital até que se recupere, porque a intenção do profeta do Araguaia é morrer na cidade-sede de sua prelazia, de sua vida e de suas causas.

Dom Pedro Casaldáliga aos 86 anos
(Foto: Brasil de Fato)

“Sua situação é frágil, porque está muito enfraquecido pelo Parkinson, que o acomete há 30 anos”, confessa Paulo Gabriel, provincial dos agostinianos do Vicariato de Nossa Senhora da Consolação, amigo pessoal do prelado e colega nos empenhos poéticos. Por isso, a comunidade dos agostinianos, que o cuidam e convivem com ele há tantos anos, solicitam orações.

“Chegam-nos notícias de uma autêntica onda de orações de todo o mundo, para pedir a Deus pela recuperação de um dos santos padres da Igreja Latino-americana e uma referência mundial na luta pela justiça e libertação”.

Pedro Casaldáliga está no Brasil desde 1968
(Foto: Reprodução/Religión Digital)

Leia mais