Pastoral do migrante protesta contra visita do vice-presidente dos EUA ao Brasil

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

29 Junho 2018

Nota do Serviço Pastoral do Migrante Nacional, Serviço Pastoral do Migrante da Arquidiocese de ManausCongregação Scalabriniana (religiosos e religiosas) em Manaus por ocasião da visita do vice-presidente americano Mike Pence a um abrigo de imigrantes venezuelanos em Manaus - AM.

Eis a nota.

“O Serviço Pastoral do Migrante Nacional junto com Serviço Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Manaus e Congregação Scalabriniana, religiosos e religiosas, manifestam indignação e tristeza com a “visita” do vice-presidente norte-americano Mike Pence, que representa um governo que constrói muros, separa crianças de seus pais e que pretende se apresentar ao mundo como 'defensor de migrantes e refugiados'.

Esse gesto do governo Trump está longe de ser humanitário e de preocupação com os direitos humanos, mas nos remete a uma política de controle e colonialismo constante dos EUA com a América Latina.

A presença do referido político em um abrigo da Igreja Católica em nenhum momento expressa aquilo que a Pastoral do Migrante Nacional e local e a Congregação dos Scalabrinianos vivência em sua missão. Reafirmamos, neste sentido, nosso posicionamento por um mundo sem fronteiras, feito de encontros, de braços abertos e compartilhando a viagem como o próprio Papa Francisco nos pede e propõe ao mundo.”

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pastoral do migrante protesta contra visita do vice-presidente dos EUA ao Brasil - Instituto Humanitas Unisinos - IHU