“A ordenação de homens casados ​​não é excluída pela Igreja”, segundo o Cardeal Czerny

Mais Lidos

  • Um degelo sino-americano glacial. Artigo de Francesco Sisci

    LER MAIS
  • Suécia paralisa seu plano de digitalização das escolas

    LER MAIS
  • O que junho de 2013 ainda ensina, 10 anos depois

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

19 Outubro 2021

 

  • Convencido de que a América Latina é um modelo para o resto do mundo, o prelado jesuíta lembra que embora o Papa Francisco não tenha implementado imediatamente o pedido do Sínodo sobre a Amazônia de admitir os chamados "viri probati" à ordenação sacerdotal, ele também não rejeitar esta possibilidade.
  • Nomeado cardeal em 2019 e homem de confiança do Papa Francisco, Czerny acredita que a mensagem da carta pós-sinodal Querida Amazônia é que "todos os batizados são chamados a participar deste processo de renovação".
  • "Há uma grande variedade de experiências de Deus, mas todas servem, em última análise, para descobrir que Deus é um e que estamos todos unidos nele".

 

A informação é de Jordi Pacheco, publicada por Religión Digital, 18-10-2021.

 

"A ideia do 'viri probati' ainda está na mesa, mas as coisas devem ser feitas na ordem correta, e outros aspectos mais urgentes devem ser considerados primeiro" Foi assim que o cardeal tchecoslovaco canadense Michael Czerny falou ao portal suíço kath.ch em 15 de outubro sobre um dos temas mais polêmicos abordados durante o Sínodo sobre a Amazônia, que já é celebrado há dois anos.

Convencido de que a Igreja na América Latina é um modelo para o resto do mundo , o prelado jesuíta recorda que “embora o Papa Francisco não tenha implementado imediatamente o pedido do Sínodo do Amazonas de admitir os chamados“ viri probati ”à ordenação sacerdotal, ele também não descartou a opção”.

Czerny, subsecretário do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, acredita que o Sínodo da Amazônia, realizado em outubro de 2019 , lançou uma renovação da Igreja . “A carta pós-sinodal Querida Amazônia - adverte - se refere a uma situação concreta da Igreja na América do Sul e fala para toda a Igreja universal”.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“A ordenação de homens casados ​​não é excluída pela Igreja”, segundo o Cardeal Czerny - Instituto Humanitas Unisinos - IHU