Violências, resistências e enfrentamentos é tema de Mostra de Trabalhos

• Quarta, 7 de Março de 2018

Instituto Humanitas Unisinos – IHU promove a Mostra de Trabalhos Violências, resistências e enfrentamentos, que faz parte da série de atividades do Ciclo de Estudos “Violências no mundo contemporâneo, interfaces, resistências e enfrentamentos”. Os trabalhos visam dar vistas a pesquisas e trabalhos que tematizem e/ou incidam sobre as violências nos diferentes cenários e territórios. Pretende-se privilegiar as produções implementadas na região metropolitana de Porto Alegre e na região do Vale do Sinos.

Interessados deverão enviar o resumo do trabalho até o dia 15 de abril, conforme edital. A divulgação dos resumos aprovados se dará no dia 20 de abril. A mostra será realizada no período de 2 a 7 de maio de 2018, com abertura no seminário do dia 2 de maio, das 14h às 18h. Neste dia todos os trabalhos serão apresentados oralmente e seguirão expostos em banners no corredor central da Unisinos, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU, até o dia 7 de maio.

Para o envio de trabalhos à Mostra, são convidados/as trabalhadores/as e pesquisadores/as das diferentes áreas profissionais e de conhecimento, gestores/as e trabalhadores/as de organizações da sociedade civil, empresariais e governamentais.

O Ciclo de Estudos “Violências no mundo contemporâneo, interfaces, resistências e enfrentamentos” pretende analisar transdisciplinarmente as configurações, as causas e as interfaces das violências na sociedade contemporânea, assim como as estratégias de resistência e enfrentamento construídas.

Clique aqui para acessar a convocatória da Mostra de Trabalhos Violências, resistências e enfrentamentos.

Para mais informações acesse o site do IHU.