Rede de Observatórios

  • Quinta, 21 de Novembro de 2013

O III Seminário Observatórios, Metodologias e Impactos nas Políticas Públicas, que aconteceu na Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros, no IHU, contou com coordenadores e representantes de observatórios de Porto Alegre e do Vale do Sinos. O evento consolidou a Rede de Observatórios que tem como objetivo a troca de informações, experiências e sistematizações dos diferentes observatórios.

Tatiana Martins, do Observatório de Educação de São Leopoldo

Miria Maria de Souza Roos, do Observatório da Educação de São Leopoldo, subprojeto Estudos de evasão do Ensino Médio, considerou como “histórica” essa iniciativa, “É um trabalho crescente, que foi previamente planejada. A construção de hoje é histórica”.

“O Rede procura reduzir os obstáculos e fazer com que os observatórios conversem entre si durante o ano”, afirmou Tatiana Martins, bolsista do Observatório de Educação de São Leopoldo.

coordenadora do ObservaPOAAdriana Furtado, frisou que a democratização e facilidade de acesso aos dados é peça fundamental para o projeto que se anuncia, “É importante que haja um espaço de democratização para que a população tenha um acesso de forma mais amigável a este tipo de informação, que se facilite mais o manejo delas”.

Adriana Furtado, coordenadora do ObservaPOA

Foi vislumbrado no encontro um espaço virtual do Rede de socialização e troca de experiências e também a realização do IV Seminário Metodologias e Impactos nas Políticas Públicas, que virá da aproximação das agendas dos observatórios.

A primeira reunião do Rede de Observatórios acontecerá em março de 2014.

Por: Wagner Altes

Fotos e vídeos: Suelen Farias

Clique nos links abaixo e veja mais depoimentos sobre o III Seminário!