ObservaSinos promove edital para publicações que analisem as realidades do Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre

• Quinta, 5 de Julho de 2018

O Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, está promovendo um edital de apresentação de trabalhos referente ao Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo é propor a participação de pessoas interessadas em contribuir com a sistematização de análises das realidades das duas regiões.

Os trabalhos devem se constituir em análises sobre as realidades e as políticas públicas e podem tematizar as questões relacionadas a: ambiente, educação, mobilidade, moradia, população, proteção social, saúde, segurança, renda e trabalho. Os trabalhos devem estar relacionados aos municípios e/ou região do Vale do Sinos, assim como à Região Metropolitana de Porto Alegre, dada a importância de se conhecer e analisar o território local em um contexto global.

A abertura oficial do edital ocorrerá no dia 03/07 e se manterá recebendo trabalhos até o dia 30/09. Após a seleção das análises, a partir do dia 21/10 será realizada a divulgação dos trabalhos selecionados. Após isso, os trabalhos escolhidos serão publicados nas Notícias do Dia do IHU, assim como na homepage do ObservaSinos. Os participantes receberão certificados com horas complementares de estudos.

Serviço:

• Abertura do edital e recebimento de trabalhos - 30/07/2018 a 30/09/2018;
  • Avaliação dos trabalhos recebidos - 01/10/2018 a 20/10/2018;
  • Divulgação dos trabalhos selecionados; retorno dos trabalhos (caso haja sugestões de melhorias apontadas pela Comissão Avaliadora); e publicação dos trabalhos no site do IHU e ObservaSinos - a partir de 21/10/2018.

Apresentação dos trabalhos:

• Dia: 06/11/2018