Observando mudanças no Vale dos Sinos

• Sexta, 6 de Julho de 2012

O Observatório da realidade e das Políticas Públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, desde 2010 tem como objetivos principais: referenciar, refletir, comparar e indicar fatores quer sejam relevantes às Políticas Públicas nas cidades do Vale dos Sinos visando uma melhoria no acesso aos indicadores socioeconômicos por parte de toda a comunidade.

O ObservaSinos, que fica situado na sede do IHU ,também oferece eventos de formação e capacitação para quem quer entender, por exemplo, como funciona o acesso a sítios institucionais que contenham dados indicativos sobre saúde, trabalho, violência e educação, além de disponibilizar gratuitamente em seu site os resultados encontrados em formato de slides.

Semanalmente, no sítio do IHU, a coluna "De Olho no Vale" é atualizada com textos que discorrem sobre os indicadores referenciados pelo Observasinos.

No próximo dia 28/8 acontecerá o seminário "Retratos do Brasil e a Erradicação da Pobreza no Vale do Rio dos Sinos", no Auditório Central com a presença de Ademir Koucher, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) e de José Ricardo do Programa dePós Graduação em Ciências Sociais como ministrantes.

Para maiores informações sobre o ObservaSinos, clique aqui.

Por Wagner Altes

Para ler mais: