Está aberto o edital para apresentação de trabalhos do VIII Seminário de Observatórios

• Sexta, 13 de Julho de 2018

Rede de Observatórios Sociais está organizando o “VIII Seminário Observatórios: democracia, desigualdades e políticas públicas”, que acontecerá em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de outubro de 2018. A atividade é uma promoção da Rede, do Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Este Seminário tem como principal objetivo “Analisar transdisciplinarmente os cenários das desigualdades, das políticas públicas e da democracia, apontando perspectivas do protagonismo dos diferentes agentes e dos observatórios no cenário brasileiro contemporâneo”.

Por isso, são convidados observatórios, trabalhadores e pesquisadores das áreas de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito, Economia, Educação, Serviço Social e áreas afins para que proponham relatos de experiência, de pesquisas em andamento e de artigos científicos que colaborem no desenvolvimento e consolidação de Observatórios voltados a diferentes segmentos, temáticas e setores sociais, com destaque à temática do evento.

Eixos Temáticos

Os eixos temáticos indicados para o aprofundamento são:

1. Observatórios.
  2. Democracia.
  3. Desigualdades.
  4. Políticas públicas.
  5. Dados e informação.

Confira o edital completo.