Mudanças na Adital: uma boa notícia para nossas/os leitoras/es

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Metaverso? Uma solução em busca de um problema. Entrevista com Luciano Floridi

    LER MAIS
  • Comunidades Eclesiais de Base, sim. Artigo de Pedro Ribeiro de Oliveira

    LER MAIS
  • A implementação do Concílio no governo do Papa Bergoglio. Artigo de Daniele Menozzi

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


31 Março 2016

A Agência de Informação Frei Tito para a América Latina e Caribe (Adital) vai dar um passo importante para deslanchar ainda mais sua informação e garantir sua continuidade.

A ADITAL nasceu em fevereiro de 2000 com a finalidade de divulgar o protagonismo dos novos atores sociais que estão transformando a América Latina e o Caribe.

A informação foi publicada por Adital, 30-03-2016.

Agora, em 2016, para vocês leitoras/es, temos uma novidade de peso a comunicar:

Acreditamos ter encontrado um caminho para garantir a continuidade de Adital e para dar, ao mesmo tempo, um salto de qualidade em nosso trabalho de comunicação.

A solução que encontramos foi oferecer a continuidade desta tarefa ao Instituto Humanitas Unisinos - IHU, vinculado à Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.

Imagem: Adital

Depois de um bom tempo de discussão e consultas, vimos que não há mais como garantir a sustentabilidade da Adital dentro do atual esquema. De fato, está ficando sempre mais difícil a aprovação de projetos, e as entidades, depois de um tempo, solicitam que se procure um jeito para a autossustentação. No fim de 2016, inclusive, mais quatro projetos serão encerrados definitivamente e a tentativa de autossustentação que levamos ao longo de alguns anos só garante 10% da necessidade.

Depois de quase dois anos de reflexão, escolhemos o IHU para dar continuidade à nossa informação. Por que?

- O Instituto Humanitas Unisinos - IHU atua como um propagador de notícias. Os que conhecem seu site na Internet percebem como sua filosofia de informação está bem próxima da Adital. Em várias oportunidades, inclusive, publicamos entrevistas, que eles realizam. A base comum de nossa informação é valorizar os setores sociais comprometidos com a construção de democracia e cidadania.

- A Adital vai repassar seu farto banco de dados, formado por mais de 90.000 matérias em espanhol e português, que são objeto constante de pesquisas de leitores/as e profissionais da comunicação. Também vai repassar toda a sua mala direta, com cerca de 100.000 endereços eletrônicos cadastrados.

E saibam os leitores que o IHU está renovando, nos próximos meses, por completo, seu site, que responderá mais ao esquema de um portal, e deve alcançar antigos e novos leitores através das tecnologias mais modernas, para garantir uma penetração mais capilar da informação. Além do envio dos e-mails e da presença nas redes sociais da Internet, como Facebook e Twitter, a nova plataforma será responsiva, o que permitirá o acesso adequado e o compartilhamento de conteúdo via dispositivos móveis, como tablets e smartphones

O site atual de Adital e o envio do newsletters continuarão até que este novo site esteja no ar. Mas, já no começo de abril de 2016, o IHU assumirá por completo o trabalho de produção das matérias da Adital. A previsão é de que até setembro, portanto, será continuada a publicação simultânea dos dois sites, cada um identificando também a logomarca um do outro [IHU e Adital] para que o leitor perceba que há colaboração e continuidade.

Isto se deve ao fato de que Adital já tinha se comprometido a realizar, nos próximos sete meses, em Fortaleza [Estado do Ceará], uma reportagem peso sobre o trabalho desenvolvido por entidades na recuperação e reinserção social de jovens que querem sair do mundo da prostituição, da droga e da marginalidade. As etapas desta reportagem serão publicadas, semanalmente, em ambos os sites.

Amigas/os leitoras/es,

Vamos continuar nosso compromisso com o tipo de informação que publicamos e pedimos que cada um de vocês continue divulgando IHU/Adital entre amigas e amigos.

Atenciosamente,

Diretoria da Adital

 

Veja também:

La ley maldita (IHU/Adital)

Viração rechaza invitación para participar de evento de GloboNews (IHU/Adital)

Ya son cinco los casos de madres con bebés, agredidas por el uso del rojo (IHU/Adital)

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mudanças na Adital: uma boa notícia para nossas/os leitoras/es - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV