Quem no PT ousaria fazer as denúncias que Bernie Sanders tem feito? Veja discurso legendado

Mais Lidos

  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

05 Fevereiro 2016

Bernie Sanders, candidato do Partido Democrático às eleições presidenciais dos EUA – que se afirma socialista –, faz críticas contundentes ao sistema financeiro predador comandado por Wall Street, questiona a brutal distribuição de rendas no país, defende a educação e os serviços de saúde gratuitos, aumento do salário mínimo, corte de gastos das Forças Armadas, propõe radicais mudanças na política ambiental etc.

A reportagem é de Caio N. Toledo, publicada por Viomundo, 03-02-2016.

Certamente, pode-se ser dito que o palanque tudo aceita (prosopopeias, chicanas e bravatas). Mas persistiria ainda a indagação do colega: que candidato do PT, hoje, ousaria fazer as denúncias que Sanders tem feito ao longo de sua campanha?

Na reta final, quando será escolhido o candidato do PD, pode-se imaginar o que Wall Street, as grandes corporações e os aparelhos ideológicos dominantes farão para descontruir a candidatura de Sanders em favor da comportada família Clinton. (Nem tanto por parte de Bill numa antológica cena em pleno salão oval…)

Assista o vídeo:

{youtube}Sn98cubmoqQ&feature=youtu.be{/youtube}