Memória. Roger Schutz

Mais Lidos

  • Para o sociólogo, o cenário eleitoral é moldado por um eleitorado exausto, onde o medo e o afeto superam os projetos de nação, enquanto a religiosidade redesenha o mapa do poder

    Brasil, um país suspenso entre a memória do caos e a paralisia das escolhas cansadas. Entrevista especial com Paulo Baía

    LER MAIS
  • A nova missão do mundo católico diante da trajetória do trumpismo. Artigo de Stefano Zamagni

    LER MAIS
  • Forças progressistas buscam novo impulso global em Barcelona

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

12 Mai 2015

Foto: www.heiligenlexikon.de

A comunidade monástica de Taizé é uma importante realidade espiritual ecumênica que floresceu no século XX.  Já durante décadas muitos jovens vão a Taizé onde descobrem as fontes do Evangelho e da oração que lhe permitem um encontro na liberdade, fora de tantas superestruturas.

Hoje, 12 de maio de 2015, celebra-se o centenário de nascimento do Irmão Roger Schutz, fundador de Taizé. Ele foi o prior da comunidade até a sua morte, em 2005.

Na foto, João XXIII juntamente com o Cardeal Bea, durante o Concílio Vaticano II, cumprimenta Irmão Roger Schutz

Foto: www.badische-zeitung.de

Veja também: