Frases do dia

Mais Lidos

  • Jesuíta da comunidade da Terra Santa testemunha o significado da celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em uma região que se tornou símbolo contemporâneo da barbárie e do esquecimento humano

    “Toda guerra militar é uma guerra contra Deus”. Entrevista especial com David Neuhaus

    LER MAIS
  • Sábado Santo: um frio sepulcro nos interpela. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • A ressurreição no meio da uma Sexta-feira Santa prolongada. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

03 Março 2015

A segunda pedra

“Os depoimentos dos executivos da Camargo Corrêa que aderiram à delação premiada devem elevar ao máximo a tensão entre as outras grandes empreiteiras do país. O acordo com o Ministério Público prevê que eles admitam claramente que faziam parte de um cartel. Ou, como já definido por outra empresa, a Toyo Setal, de um "clube" que dividia a execução de obras no país” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-03-2015.

Propina pura

“Dalton Avancini, presidente da Camargo Corrêa, e Eduardo Leite, vice-presidente, devem sustentar que a licitação que escolheu o consórcio que construiria a usina de Belo Monte, na Amazônia, foi regular. Ainda assim, teria havido pagamento de propina --seguindo costumes consolidados no setor” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-03-2015.

Caso a caso

“Convém não alimentar ilusões com o recuo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em relação ao pagamento de passagens para os cônjuges de deputados: as autorizações para viagens de mulheres e maridos, às custas do contribuinte, deverão ser feitas caso a caso” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 03-03-2015.

Decepção

“(O jogador Pato) Foi a minha maior decepção, mas não me arrependo, porque quando acertamos a contratação, tínhamos certeza de que estávamos fazendo a coisa certa” - Roberto de Andrade, presidente do Corinthians – Rádio Bandeirantes, 02-03-2015.