"Não se esqueça de cuidar dos pobres", sussurra Francisco para novo cardeal

Mais Lidos

  • O Apocalipse não é o fim do mundo, mas a salvação do cristão. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS
  • Primeira encíclica do Papa Leão XIV reforça o conceito de dignidade ontológica absoluta, denuncia a não neutralidade tecnológica e concentração privada do poder digital e chega a um público que os documentos jurídicos não alcançam, diz advogado e pesquisador da área do Direito

    Magnifica Humanitas: “Uma leitura que nenhum documento governamental teria facilidade de fazer com franqueza”. Entrevista especial com Marcelo Chiavassa

    LER MAIS
  • Veja o que pode mudar após Câmara aprovar fim da escala 6x1

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

18 Fevereiro 2015

Entre os vinte novos cardeais criados pelo Papa Bergoglio está Francesco Montenegro, presidente da fundação Migrantes e arcebipo de Agrigento, Itália. Lampedusa pertence à arquidiocese de Agrigento.

Depois de lhe ter entregue o chapéu cardinalício, o Papa lhe sussurra: "Não se esqueça de cuidar dos pobres que tem servido tão bem". O cardeal lhe respondeu: "Hoje tem um grupo de pobres entre os convidados e os familiares. É um presente também para o senhor".

O diálogo pode ser visto, em italiano, clicando aqui.

Veja também: