O Papa Francisco recebeu Estela de Carlotto e seu neto Ignacio Guido no Vaticano

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Papa Francisco nomeia novo secretário: um padre que trabalha com crianças de rua e viciados em drogas

    LER MAIS
  • O crime da Vale em Brumadinho: metáfora de um sistema minerário predatório

    LER MAIS
  • O papa aprova como vice Decano o argentino Sandri que se calou sobre os crimes do padre Maciel, estuprador de 60 crianças

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

Por: André | 09 Novembro 2014

O Sumo Pontífice e a presidenta das Avós da Praça de Maio tiveram um encontro de grande emotividade; participaram da reunião também os três filhos de Carlotto e todos os seus netos.

A reportagem é de Elisabetta Piqué e está publicada no jornal argentino La Nación, 06-11-2014. A tradução é de André Langer.

Em um encontro de grande emotividade, o Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano a presidenta das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, e o seu neto Ignacio Guido, recuperado em agosto passado depois de 36 anos de incansável busca.

Depois deste encontro a sós, que durou meia hora e aconteceu no Salão Paulo VI, o Pontífice recebeu os três filhos de CarlottoRemo, Claudia e Guido – e os seus netos, 18 ao todo, que deram ao Papa vários presentes, entre os quais um poncho.

Segundo indicou um comunicado da embaixada argentina na Itália, Carlotto também doou ao Papa um tradicional lenço com a inscrição das Avós da Praça de Maio, um CD de música composta por seu neto Ignacio Guido e uma escultura que representa os valores da Verdade, Justiça e Memória.

Cartas de Olavarría

Além disso, entregou ao Papa diversas cartas enviadas por moradores da cidade de Olavarría, onde mora o seu neto recuperado. Durante o encontro, houve tempo para diversas fotos e conversas em tom muito familiar. O encontro durou meia hora, detalhou o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

Francisco havia recebido e saudado Carlotto em abril de 2013, mas não de forma privada, mas ao término de uma audiência geral. Nessa ocasião, a presidenta das Avós da Praça de Maio havia manifestado que não havia perdido a esperança de encontrar o seu neto.

“Finalmente realizou-se o seu desejo, que representa a coroação de um sonho depois de uma longuíssima batalha”, indicou o comunicado da embaixada argentina na Itália. À tarde, nesta sede diplomática da Piazza dell’Esquilino desta capital, Carlotto e sua família terão um encontro com a imprensa no qual contarão detalhes do seu encontro com o Papa.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa Francisco recebeu Estela de Carlotto e seu neto Ignacio Guido no Vaticano - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV