O Papa Francisco recebeu a visita de Dom Bernard Fellay há alguns meses

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • O Papa publicará, na próxima semana, a exortação pós-Sínodo da Amazônia

    LER MAIS
  • A “bomba” da segunda intervenção papal aos jesuítas

    LER MAIS
  • Caderno feminino do L’Osservatore Romano apresenta visão devastadora sobre o mundo das religiosas

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

12 Maio 2014

O superior geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Dom Bernard Fellay, foi recebido pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta há alguns meses.

A informação é publicada pelo blog Rorate Caeli, 10-05-2014. O blog é conhecido como bem informado sobre o mundo católico ultraconservador.

O blog não identifica as fontes da informação. Segundo o blog, "não podemos dar detalhes da data do encontro nem das pessoas envolvidas, mas somente localizá-lo no tempo em termos gerais: se se dividir o atual pontificado até o presente momento em duas metades, o encontro ocorreu na segunda parte".

Ainda segundo o blog, "não se tratou de um evento meramente fortuito. Quer dizer, muitas reuniões ou encontros com o Santo Padre vêm acontecendo desde a eleição, precisamente porque a sua estada na Casa Santa Marta o torna mais acessível e disponível do que muitos dos pontífices anteriores. Mas não. Não foi este o caso, absolutamente: a seu devido tempo, o papa foi informado e se encontrou com Dom Bernard Fellay. Em princípio, a reunião foi rápida e cordial".

A informação conclui, dizendo que "o papa tem um interesse real em resolver esta situação, segundo o que parece às nossas fontes".

Rorate informa, ainda que durante o dia de ontem, domingo, a mídia internacional destacou que Dom Bernard Fellay foi ao Vaticano acompanhado dos padres Niklaus Pfluger e Alain-Marc Nély (primeiro e segundo assistentes do Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, respectivamente). Na ocasião, os dois assistentes estiveram presentes na missa diária celebrada pelo Papa Francisco na Casa Santa Marta. Depois, Fellay jantou com Dom Guido Pozzo e Dom Augustine Di Noia (secretário da Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei” e secretário adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé) no refeitório da mesma residência. Ao final da refeição, Fellay se encontrou com o Santo Padre.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Papa Francisco recebeu a visita de Dom Bernard Fellay há alguns meses - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV