Teóloga Elizabeth Johnson irá receber prêmio de religiosas dos EUA

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


06 Mai 2014

A teóloga Elizabeth A. Johnson, CSJ receberá o Prêmio de Excelência em Liderança da Leadership Conference of Women Religious (LCWR) de 2014. Esse prestigioso prêmio homenageia uma pessoa que os membros da LCWR desejam reconhecer e agradecer por ser modelo de liderança extraordinária.

A nota foi publicada no boletim LCWR Update, publicação mensal da LCWR, de maio de 2014. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Elizabeth, uma religiosa da Congregação das Irmãs de São José de Brentwood, Nova York, atua como professora de teologia na Fordham University. Ela tem uma longa história de distinto serviço à Igreja, incluindo o trabalho como ex-presidente da Catholic Theological Society of America e da ecumênica American Theological Society.

Sua liderança tem fundamentado, inspirado e desafiado pessoas de fé em todo o mundo. Ela é uma escritora prolífica, cujos trabalhos têm atraído seus leitores em uma busca do mistério de Deus, e suas obras foram traduzidas para mais de 12 idiomas. Seu serviço público na Igreja inclui consultoria e serviços em comissões do Vaticano e da Conferência dos Bispos dos EUA sobre temas como ciência e religião, ética ecológica e questões relacionadas com a justiça para as mulheres.

A LCWR irá celebrar o abnegado serviço de Elizabeth e a sua magnífica liderança na última noite de sua assembleia, que ocorre entre os dias 12 e 16 de agosto próximo, em Nashville, no Tennessee.

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Teóloga Elizabeth Johnson irá receber prêmio de religiosas dos EUA - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV