Expo Milão 2015. Iniciativas jesuítas internacionais debatem o direito à alimentação

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Byung-Chul Han: smartphone e o “inferno dos iguais”

    LER MAIS
  • Os 13 tweets do Papa no dia do IV Encontro Mundial de Movimentos Populares

    LER MAIS
  • Nota de apoio e Solidariedade ao Papa Francisco e a Dom Orlando Brandes

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


17 Janeiro 2014

"Trabalhos que apresentem bons argumentos, rigorosos, e que visem um público geral irão ser aceitos, tanto em italiano quanto em inglês. Os textos produzidos para os seminários serão coletivamente publicados e apresentados num evento específico a ser organizado na Expo Milano 2015", informa a nota publicada no portal Ecology and Jesuits in Communication, 15-01-2014. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

Eis a nota.

Duas instituições jesuítas estão promovendo iniciativas ligadas à ecologia que poderão ser interessantes para os leitores em geral. São elas a Universidade de Seattle, em Seattle (Washington, EUA), e a revista Aggiornamenti Sociali, em Milão (Itália).

O Centro para Justiça Ambiental e Sustentabilidade, da Universidade de Seattle, promoverá a conferência intitulada “Sustentabilidade Justa: Esperança para a Câmara dos Comuns”, que irá ocorrer entre em Seattle de 7 a 9 de agosto de 2014.

Justiça ambiental e sustentabilidade são temas inextrincavelmente conectados. Uma verdadeira sustentabilidade só poderá ser alcançada quando todas as comunidades tiverem ar, água e alimento saudáveis, além de espaço verde e segurança, e quando todas as pessoas se envolverem em níveis significativos no desenvolvimento, na implantação e aplicação das leis ambientais, das regulações e das políticas. A conferência busca enfatizar pesquisas sobre justiça ambiental e sustentabilidade em uma ampla variedade de disciplinas buscando construir uma rede de instituições jesuítas para inspirar trabalhos nesta área através das artes e fomentar diálogos interdisciplinares, pesquisa e ensino.

O prazo para a apresentação de resumos de trabalhos é 27-01-2014. Para informações gerais, os interessados podem acessar o site do Centro para Justiça Ambiental e Sustentabilidade (http://www.seattleu.edu/cejs/). Para informações sobre a chamada de trabalhos, acesse nesta mesma página a seção Call for Papers. Os resumos para apresentação devem ser submetidos até o dia 27-01-2014.

A segunda iniciativa está ligada à Exposição Universal em Milão (ou Expo Milano 2015) que irá ocorrer de 1º a 31 de outubro de 2015 com o tema Alimentando o planeta, Energia para a vida. Para abordar o tema, a instituição jesuíta Fondazione Culturale San Fedele (com suas revistas Aggiornamenti Sociali e “Popoli”), em colaboração com outros parceiros (arquidiocese de Milão, Caritas Ambrosiana, Caritas Internacional, Caritas Italiana, Expo Milano 2015 s.p.a, Fondazione Lanza e Intervita), estará promovendo uma série de três seminários em outubro e novembro de 2014.

Os tópicos a seguir constituem o foco dos seminários: alimentação, meio ambiente e estilos de vida; o direito à alimentação, alimentação e direitos; e alimentação, culturas e religiões.

Foi lançada uma chamada para trabalhos (em italiano e em inglês) abordando estes temas; serão bem-vindas as contribuições individuais, acadêmicas, de organizações com fins lucrativos e de organizações filantrópicas. Trabalhos que apresentem bons argumentos, rigorosos, e que visem um público geral irão ser aceitos, tanto em italiano quanto em inglês. Os textos produzidos para os seminários serão coletivamente publicados e apresentados num evento específico a ser organizado na Expo Milano 2015.

Resumos (com no máximo 4 mil caracteres) e um minicurrículo do autor (com no máximo 2 mil caracteres) deverão ser enviados para San Fedele EXPO 2015 através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 31-01-2014.

Veja também:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Expo Milão 2015. Iniciativas jesuítas internacionais debatem o direito à alimentação - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV