Frases do dia

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • Papa Francisco propõe um sistema econômico mais justo e sustentável

    LER MAIS
  • Em busca da funda de Davi. Uma análise estratégica da conjuntura

    LER MAIS
  • Por que Tagle é o novo “herói papal” do Oriente

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

11 Maio 2013

Missão

"Não sou assassino. Apenas cumpri uma missão" - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – O Estado de S. Paulo, 11-05-2013.

Ordens legais

"Cumpri ordens legais. O objetivo dos terroristas era a implantação de uma ditadura do proletariado, do comunismo. Isso está escrito no estatuto de todas as organizações terroristas, inclusive no das quatro que a presidente da República participou" - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – O Estado de S. Paulo, 11-05-2013.

Terroristas

"Estou aqui porque os terroristas foram eleitos, dentro da democracia que preservamos" - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Mentira

"No meu comando ninguém foi morto dentro do DOI. Todos foram mortos em combate. A mentira me revolta. Eram uns anjinhos que estavam lá dentro que foram mortos? Não, senhor. Foram mortos de arma na mão, na rua” - Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Que fase!

“Além de ter sido responsabilizada em parte pelo imbróglio na votação da medida provisória dos portos, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) ficou de fora do programa do PT, que exibiu nove ministros na TV” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Irrevogável?

“Lula pediu, durante almoço no Palácio da Alvorada, que Aloizio Mercadante (Educação) reconsiderasse decisão de não se candidatar ao governo de São Paulo em 2014. Ele, no entanto, se mostrou decidido a permanecer no ministério” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Tem volta

“Além de Lula, João Santana também acha que Eduardo Campos pode desistir de disputar a Presidência. Segundo relatos da reunião, o marqueteiro disse ter pesquisas que mostram que o socialista "esmoreceu'' – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Sem volta

“Já Dilma, Mercadante e o presidente do PT, Rui Falcão, acham que a candidatura do governador de Pernambuco é irreversível” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Mãe do século

“A mãe do século é a Xuxa, que nunca obrigou a filha a usar aquele monte de porcaria que ela anuncia!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Mãe tuiteira

“Adorei a mãe tuiteira. A enfermeira: "Mulher, seu filho nasceu, olha um pouco pra ele". "Peraí, deixa eu avisar os meus amigos no Twitter" E a mãe só no celular tuitando: "Nasceu meu bebê, ele é lindo, fofo". E nem olha pro menino! Só no celular" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 11-05-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV